|
Ação Animal leva público recorde ao CCZ Outubro 25, 2011
A Ação Animal, organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em prol da adoção e da posse responsável, atraiu público de 1.700 pessoas - sem contar os visitantes caninos e felinos, além de 200 parceiros, voluntários e profissionais envolvidos na realização. O evento ofereceu serviços de registro geral animal (RGA), microchipagem e castração; teve demonstrações de adestramento, desfile de cães para adoção, Test Dog, Test Cat, Divã Pet, peça teatral, videogame, muita pipoca e algodão doce.
Dos cerca de 400 cães e gatos prontos para a adoção 47 conquistaram novos lares. Desta vez, além do recorde de público, mais um fato inédito: pela primeira vez a adoção de cães supera a de gatos. Do total de animais adotados, 24 são cães e 23 são gatos. O casal Ricardo Avantro, 41, e Maria Aparecida Ferreira, 46, levaram a cadelinha Meg para casa. Eles estavam à procura de uma companhia para a Golden Retriever que criam há quatro anos e que passa muito tempo sozinha. “Poderíamos comprar outro Golden, mas não seríamos justos com esses cachorrinhos que precisam de um lar e de carinho”, reflete Ricardo. “Olha bem para esse focinho”, diz Maria Aparecida explicando a escolha do nome. “Ficamos falando vários nomes, que achávamos ter a cara dela. Quando falamos Meg, ela latiu”.
Durante as seis horas de duração da Ação Animal, além das 47 adoções, foram agendadas 251 castrações e feitas 215 microchipagens. Renata Siqueira, 30, levou seus quatro cães para serem microchipados. Ela relata ficar mais segura com o procedimento: “se algum deles fugir será mais fácil encontrá-lo por meio do chip”. O microchip, implantado embaixo da pele, é do tamanho de um grão de arroz e carrega com ele o número do registro do animal, possibilitando a identificação do bicho e do dono caso seja encontrado perdido.
O evento contou ainda com as participações de Alexandre Rossi (o Dr. Pet) e de Luiza Mel, que desfilaram com os cães do Centro, sortearam brindes, deram dicas de cuidados, adestramento e tiraram muitas fotos com o público.
Outras atrações
Para as crianças, foi reservado o Espaço Criança, que trouxe atividades lúdicas, com direito a pipoca e algodão doce, pintura facial e escultura em balões e origami. Foi exibida a peça As aventuras do Cão Tubi e da Gata Mimi, dramatização produzida pelo CCZ e premiada pela Organização Pan Americana de Saúde (OPAS).
Já quem se amarra em videogames pôde visitar o estande do The Sims 3 Pets. O público jogou o novo game, que tem mais de cem raças de cachorros e gatos ajustáveis e controláveis. Quem adotou um pet na Ação Animal ganhou brindes exclusivos do The Sims 3 Pets para o bichinho.
Adotar faz bem
Atualmente, há 350 cães e 60 gatos no CCZ esperando por um dono. Os animais são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulga e carrapato e vermifugados. Os interessados devem levar coleira para os cães e caixa de transporte para os gatos, além de CPF, RG e comprovante de residência.
A taxa municipal referente à adoção é de R$ 15,25, incluindo o RGA, que é emitido na hora. Os novos proprietários receberão também informações sobre guarda responsável e demais orientações que serão fornecidas pelos funcionários do CCZ.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|