Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Criações dialogam com arquitetura e história do CCSP
Outubro 27, 2011

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) apresenta, nos dias 29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro, oito coreografias inéditas concebidas exclusivamente para seus espaços. Os espetáculos fazem parte da terceira edição do projeto Novos Coreógrafos-Novas Criações: Site Specific, que tem o objetivo de apresentar obras que dialoguem com a arquitetura e a história da instituição e que explorem diversas linguagens artísticas, como música, dança e teatro. 

 

A cada dia, às 16h, haverá a apresentação Prólogos para o Jardim, de Aline Brasil e Natalia Fernandes. No trabalho, as artistas utilizam imagens e provocações surrealistas, indicando o caminho a ser seguido no Jardim Suspenso. Às 16h30, Dramaturgia Topográfica, de Thiago Costa, percorre as trilhas táteis dos pavimentos do prédio.

 

O solo intimista Em Água, criação de Carolina Minozzi, acontece às 17h e dialoga com a instalação Memória das Águas, da artista plástica Amélia Toledo, e com o livro Água Viva, de Clarice Lispector. Às 17h30, é encenada Plongée, apresentação de Ilana Elkis e Joana Ferraz que convida o público a olhar para a Biblioteca Sérgio Milliet a partir das passarelas que contornam o vão acima da sala de leitura.

 

De Aline Bonamin e Júlia Abs, Plano Inclinado pretende desafiar a lei da gravidade, agregando quedas e riscos à dança. O trabalho ocorre às 18h nas rampas das bibliotecas. Multidão - Toda Coreografia É Social, criação de Leandro Berton em colaboração com Maíra Valente, acontece entre o Piso Flávio de Carvalho e o Jardim Eurico Prado Lopes (rampa de acesso ao metrô), às 18h30, e convida o observador a fazer parte da intervenção performática.

 

Às 19h, a performance Acesso ou Obra de Domínio Público, concepção de Rita Tatiana Cavassana, pretende mostrar os locais do CCSP não revelados ao público. A partir das 19h30, no Espaço Flávio Império e entorno, os bailarinos de Pequenas Brechas, concepção e direção de Ivan Bernardelli e Mônica Augusto, fazem encenações em diversos horários, interagindo e misturando-se com a multidão.

 

Confira a programação completa no site do CCSP

 

Serviço

 

Novos Coreógrafos-Novas Criações: Site Specific
Data:
29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso
Telefone: 3397-4002

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>