Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Criações dialogam com arquitetura e história do CCSP
Outubro 27, 2011

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) apresenta, nos dias 29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro, oito coreografias inéditas concebidas exclusivamente para seus espaços. Os espetáculos fazem parte da terceira edição do projeto Novos Coreógrafos-Novas Criações: Site Specific, que tem o objetivo de apresentar obras que dialoguem com a arquitetura e a história da instituição e que explorem diversas linguagens artísticas, como música, dança e teatro. 

 

A cada dia, às 16h, haverá a apresentação Prólogos para o Jardim, de Aline Brasil e Natalia Fernandes. No trabalho, as artistas utilizam imagens e provocações surrealistas, indicando o caminho a ser seguido no Jardim Suspenso. Às 16h30, Dramaturgia Topográfica, de Thiago Costa, percorre as trilhas táteis dos pavimentos do prédio.

 

O solo intimista Em Água, criação de Carolina Minozzi, acontece às 17h e dialoga com a instalação Memória das Águas, da artista plástica Amélia Toledo, e com o livro Água Viva, de Clarice Lispector. Às 17h30, é encenada Plongée, apresentação de Ilana Elkis e Joana Ferraz que convida o público a olhar para a Biblioteca Sérgio Milliet a partir das passarelas que contornam o vão acima da sala de leitura.

 

De Aline Bonamin e Júlia Abs, Plano Inclinado pretende desafiar a lei da gravidade, agregando quedas e riscos à dança. O trabalho ocorre às 18h nas rampas das bibliotecas. Multidão - Toda Coreografia É Social, criação de Leandro Berton em colaboração com Maíra Valente, acontece entre o Piso Flávio de Carvalho e o Jardim Eurico Prado Lopes (rampa de acesso ao metrô), às 18h30, e convida o observador a fazer parte da intervenção performática.

 

Às 19h, a performance Acesso ou Obra de Domínio Público, concepção de Rita Tatiana Cavassana, pretende mostrar os locais do CCSP não revelados ao público. A partir das 19h30, no Espaço Flávio Império e entorno, os bailarinos de Pequenas Brechas, concepção e direção de Ivan Bernardelli e Mônica Augusto, fazem encenações em diversos horários, interagindo e misturando-se com a multidão.

 

Confira a programação completa no site do CCSP

 

Serviço

 

Novos Coreógrafos-Novas Criações: Site Specific
Data:
29 e 30 de outubro e 5 e 6 de novembro
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1.000, Paraíso
Telefone: 3397-4002

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>