Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Capela do Morumbi ''ganha céu'' em seu Interior
Abril 27, 2010

Local que privilegia intervenções as quais dialogam com o edifício, a Capela do Morumbi inaugura no dia 1º de maio, às 11h, a instalação Contra.céu, de Marcelo Moscheta. O artista plástico é conhecido por produzir obras que trabalham conceitos como “efêmero”, “espaço”, “tempo” e “a relação do homem com a natureza”. No projeto, ele construiu uma grande peça de 3,5 metros de altura por 5 metros de largura, montada em ferro, PVC, madeira e placas de aço inox polidas. A instalação representa um pedaço do céu que se projeta acima do espectador.

O artista explica que o nome da obra remete ao termo contrapiso (parte do solo antes de receber o acabamento final). “O chão e o céu são dualidades das quais somos formados: Terra e Paraíso, o bem e o mal”. Em razão desse conceito, o espaço da capela se torna fundamental para o desenvolvimento da proposta, pois é possível criar esse diálogo “celestial” entre o motivo e o ambiente. Moscheta conta que a paisagem funciona como ponto contrário, o qual dá abertura a uma análise de si mesmo. A obra fica em exposição até 27 de julho.

A ideia surgiu a partir de pesquisas sobre as grandes explorações do século 19, que chegaram aos pólos do planeta e aos cumes dos mais altos montes em uma tentativa de descoberta do lugar e do próprio limite do homem. Segundo o artista, a obra se relaciona com esses acontecimentos procurando construir um lugar ideal como retrato fiel das relações de perfeição e de equilíbrio.

Moscheta espera, dessa forma, trabalhar todas as possibilidades de olhares para um mesmo local, utilizando formas e materiais que não se limitam apenas por meios sensíveis. “Desejo que toda a estrutura possa ser mostrada, revelando diversas surpresas a cada ângulo, sempre que o visitante se aproxime do céu criado no interior da capela.”

Serviço

Inauguração da instalação Contra.céu
Data: a partir de 1º de maio
Horário: 11h
Local: Capela do Morumbi
Endereço: Av. Morumbi, 5.387, Morumbi
Telefone: 3772-4301


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>