Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria de Assistência Social capacita pessoas em situação de vulnerabilidade
Abril 28, 2011

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Smads) oferece oportunidades de capacitação profissional para a área de Hospitalidade às pessoas que estão em situação de elevada vulnerabilidade social. A iniciativa é resultado de parceria da secretaria com o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Hospedagem, Gastronomia, Alimentação Preparada e Bebida a Varejo de São Paulo e Região (Sinthoresp).

Com quatro meses de duração, o curso é dividido em cinco módulos de 56 horas, abrangendo aulas práticas e teóricas, nas áreas de Hotelaria e Hospitalidade, de Governança, Administração, Restaurante e Recepção. As aulas práticas são ministradas no Hotel Escola Leques Brasil, instalado na sede do sindicato, no bairro da Liberdade, onde os alunos podem vivenciar e aprimorar o aprendizado. A Secretaria de Assistência Social fornece apostila, camiseta e vale-transporte aos participantes.

Dentre os serviços prestados aos alunos, está o do departamento Bolsa Empregos, com duas psicólogas que orientam desde a formatação de um currículo até como se comportar durante uma entrevista de emprego, além de encaminhar os candidatos a vagas nas empresas do setor de serviços.

Atualmente, 42 alunos ocupam as vagas solidárias que a parceria com o sindicato oferece à comunidade. Com faixa etária de 16 a 22 anos, os usuários provêm dos serviços de acolhida feminino e masculino do Centro de Referência da Assistência Social (Cras); do Centro da Criança e do Adolescente (CCA); e do Centro da Juventude (CJ) da região de abrangência da Coordenadoria de Assistência Social (CAS) Centro-Oeste.

Para a vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, o curso é fundamental para que todos tenham oportunidades iguais: "Nosso objetivo é propiciar recursos para que sejam profissionais qualificados para o mercado de trabalho".

No término do curso, previsto para o próximo mês de junho, todos receberão certificado de conclusão. O aluno A.R.S., 16 anos, acredita que esse é o momento que ele sempre desejou: "Agora, tenho certeza de que as portas se abrirão para mim".

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas