Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Animais silvestres são tema de exposição no Parque Ecológico do Tietê
Dezembro 07, 2011

O espaço cultural existente no Parque Ecológico do Tietê (PET) abriga uma exposição sobre animais silvestres que vivem no entorno do rio Tietê. A mostra exibe cerca de 30 banners com imagens dos bichos e alguns objetos usados na captura deles por contrabandistas, a exemplo de armadilhas e gaiolas.


Os visitantes também poderão acompanhar a exibição de vídeos sobre o tráfico de animais, confeccionados pela Polícia Militar Ambiental, importante parceira nesta iniciativa juntamente com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS).


A idéia é passar ao público noções da fauna existente na região. A equipe técnica do CRAS - administrado pelo DAEE nas dependências do Parque Ecológico do Tietê - elaborou um levantamento das espécies da fauna que habitam a área.


Vale lembrar, que o PET é um importante refúgio de animais silvestres nas várzeas do rio Tietê e muitos a utilizam para alimentação, abrigo e reprodução. O estudo do CRAS registrou 227 espécies, sendo 181 tipos de aves, 25 de répteis e anfíbios e 21 espécies de mamíferos. Alguns banners conscientizam as pessoas sobre o comércio ilegal dos animais e como combater o tráfico.


A exposição vai até 31/12, de terça a domingo, das 9h às 16h, e a entrada é franca.


Como chegar: O PET fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entrar no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarcar na estação Penha, pegar o ônibus Jardim Keralux e descer na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e seguir caminhando até a entrada do parque.


Do DAEE

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>