Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Animais silvestres são tema de exposição no Parque Ecológico do Tietê
Dezembro 07, 2011

O espaço cultural existente no Parque Ecológico do Tietê (PET) abriga uma exposição sobre animais silvestres que vivem no entorno do rio Tietê. A mostra exibe cerca de 30 banners com imagens dos bichos e alguns objetos usados na captura deles por contrabandistas, a exemplo de armadilhas e gaiolas.


Os visitantes também poderão acompanhar a exibição de vídeos sobre o tráfico de animais, confeccionados pela Polícia Militar Ambiental, importante parceira nesta iniciativa juntamente com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS).


A idéia é passar ao público noções da fauna existente na região. A equipe técnica do CRAS - administrado pelo DAEE nas dependências do Parque Ecológico do Tietê - elaborou um levantamento das espécies da fauna que habitam a área.


Vale lembrar, que o PET é um importante refúgio de animais silvestres nas várzeas do rio Tietê e muitos a utilizam para alimentação, abrigo e reprodução. O estudo do CRAS registrou 227 espécies, sendo 181 tipos de aves, 25 de répteis e anfíbios e 21 espécies de mamíferos. Alguns banners conscientizam as pessoas sobre o comércio ilegal dos animais e como combater o tráfico.


A exposição vai até 31/12, de terça a domingo, das 9h às 16h, e a entrada é franca.


Como chegar: O PET fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entrar no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarcar na estação Penha, pegar o ônibus Jardim Keralux e descer na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e seguir caminhando até a entrada do parque.


Do DAEE

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>