Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Evento no Vale do Anhangabaú, com maratona de shows, comemora, domingo, o mês da Consciência Negra
Novembro 27, 2008

A Secretaria Municipal de Participação e Parceria (SMPP), em conjunto com a Secretaria Municipal de Cultura, realizam no próximo domingo, dia 30 de novembro, o "Ação Cidadania: Mês da Consciência Negra", que reunirá sete grandes nomes da música brasileira e internacional e serviço social aos paulistanos no Vale do Anhangabaú, a partir das 9h.

O show, que trará uma diversidade de estilos musicais, marcará o encerramento do mês da consciência negra.

Além de cantores renomados no Brasil, a maratona contará com a presença de um dos principais representantes do tradicional blues de Chicago, Magic Slim. Ganhador de grandes prêmios, o som encorpado e direto lembra a era o dos velhos mestres deste gênero.

Outra atração que agradará aos amantes de MPB será Vanessa Jackson, que ganhou notoriedade em todo Brasil após vencer o programa Fama, da TV Globo. Filha de músicos e já consagrada como uma das grandes cantoras de MPB, Vanessa irá mostrar todo seu carisma e voz.

O reggae também estará presente com a banda Tribo de Jah. Segundo o vocalista, Fauzi Beydoun, este estilo de música que ele pratica é sua declaração de amor à cultura negra. Para ele, esta é uma data muito importante: "Acho que a cultura negra é pouco divulgada no País e é por isso que temos que dar todo o apoio para estas comemorações".

Fauzi diz que passou a ser apaixonado por esse tema após ter passado uma temporada na África. "Eu me sinto honrado por morar nesse país e acho que todo brasileiro deve sentir isso também. A Consciência Negra não é só para os negros, é para todo mundo. Eu tenho Zumbi dos Palmares como um grande herói brasileiro e o Brasil deve tê-lo como o maior herói desta nação", concluiu o músico.

Para completar essa mistura de estilos musicais, o show contará também com o guitarrista Toninho Crespo, com seu samba rock; o grupo de pagode Sentimento Maior e o sambista Paulinho Júnior.

Além destes shows musicais, o grupo do Circo de Ébanos apresentará algumas das principais manifestações da cultura popular, com ênfase nas de origem africana, como o Candomblé, o Maracatu, a Capoeira e a Percussão.

Confira a programação completa:

11h - Sentimento Maior
12h - Paulinho Júnior
13h - Toninho Crespo
14h - Vanessa Jackson
15h30 - Circo de Ébanos
16h20 - Magic Slim
18h - Tribo De Jah

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas