Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Grupo ajuda Pit Bulls a "encontrarem" novos lares
Junho 17, 2009
Por Bruno César de Godoy

Os cães da raça Pit Bull são vistos por muitos como animais nervosos, agressivos e indóceis. Alguns proprietários, por falta de conhecimento ou até influências externas acabam abandonando-os. As pessoas que desejam um novo bichinho de estimação, dificilmente os escolhem.

O Grupo Adote um Pit Bull surgiu exatamente para reverter esse quadro e provar para os leigos que esses animais são muito amorosos e totalmente domesticáveis. Os organizadores decidiram dar uma segunda chance aos cães abandonados, castrando-os, vacinando-os e vermifugando-os, para que eles possam ser escolhidos pelos futuros donos.

Atualmente, o grupo dispõe de mais de 100 cachorros que estão a espera de um novo lar. O processo de adoção se inicia pela Internet. É preciso entrar no fotolog www.fotolog.terra.com.br/adoteumpitbull, onde é possível conhecer um pouco mais sobre cada cãozinho. É importante lembrar que a entidade não possui abrigo e não recolhe animais.

 

 

   

 

Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 23 de Junho de 2009 Kely Mayumi tanigawa escreveu: Infelizmente, a mídia divulga de forma distorcida a realidade de alguns cães, que, por serem condicionados a terem um comportamento agressivo, o pit bull se tornou sinônimo dessa agressividade, e na verdade, Ele não passa de um cão extremamente inteligente, amoroso e fiel. É este tipo de pré-conceito que causa tantos abandonos e mals tratos, e os protetores, com ou sem ajuda financeira, é que correm para corrigir a merda que muitos "proprietários" fazem.

Em 19 de Junho de 2009 Juliane S Câmara escreveu: Excelente iniciativa. Já trabalhei em algumas feiras de adoção como protetora e, em todas elas os Pit Bulls sempre foram os excluídos. "São umas feras" é o comentário mais comum. O engraçado é que nunca vi protetor nenhum ser atacado por um Pit Bull. Policiais e bombeiros normalmente recolhem Pit Bulls amarrados em postes sendo atacados por outros cães e entregam aos protetores e nenhum deles, sejam policiais, bombeiros ou protetores foram atacados. Parabéns pela atitude, iniciativa! Vou divulgar a todos que conhecer!!!

Em 19 de Junho de 2009 neilza oliveira silva escreveu: Muito boa ideia, tomara que dê certo. Eu mesma, tenho uma pit bull que ninguém queria e, hoje ela é uma das minhas alegrias. Boa sorte, farei o possível para divulgar esse trabalho.

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas