Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Estudantes da Unisa irão abraçar a represa Guarapiranga
Junho 05, 2009


Alunos e professores da Universidade de Santo Amaro estarão reunidos no próximo domingo (07), a partir das 10h, para um abraço simbólico na represa Guarapiranga, na extrema zona sul de São Paulo. A ação já se tornou uma importante ação de protesto contra a degradação do manancial e luta por mudanças que garantam a preservação das fontes de água.
O evento contará com caminhadas, velejadas, recreação, shows de artistas locais e plantios de mudas, além do tradicional abraço na centenária represa, programado para às 12h. A organização é da ONG Vitae Civillis, com apoio da Unisa.

 

A Represa de Guarapiranga abastece 3,8 milhões de pessoas na Grande São Paulo. Apesar da importância para o abastecimento público, sua situação é preocupante. A Guarapiranga é o mais ameaçado entre os mananciais que fornecem água para a maior metrópole do País. Sua bacia hidrográfica está ocupada de forma desordenada e apresenta em muitas áreas alta densidade populacional. A reversão do quadro de degradação da represa, portanto, não é uma tarefa de fácil ou de rápida solução. É necessário o envolvimento permanente de diferentes segmentos do governo e da sociedade em ações integradas e efetivas, que valorizem e protejam a produção de água para abastecimento público.

Serviço:
Estudantes da Unisa abraçam a represa Guarapiranga
Data: 07/06/2009
Horário: a partir das 10h (o abraço será às 12h).
Local: Represa Guarapiranga – Av. Robert Kennedy, Socorro (altura do 102º DP).
Mais informações em www.unisa.br.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas