O Sesc Vila Mariana oferece acessibilidade em todo os espaços: Na entrada, o balcão de atendimento tem altura ideal para cadeirantes; Existe um banheiro adaptado por andar; Rotas e rampas de acesso; Elevador nas duas torres com sinal sonoro e sinalização em braile; As obras estão dispostas em altura acessível; Há sinalização para deslocamento aos serviços e acessos principais; Bilheteria acessível; Funcionários preparados para atender visitantes com deficiência visual ou auditiva; Dispõe de 7 vagas preferenciais no estacionamento para deficientes, no 1º e 2º subsolo.
Após vinte anos oferecendo gratuitamente uma guia das atividades culturais no município de São Paulo, não tivemos outra escolha a não ser deixar de oferecer este conteúdo, devido a mais um Inquérito Civil do Ministério Público Federal (nº 1.34.001.002332/2020-37) e à impossibilidade de atender as demandas da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência - SMPED, envolvendo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão. Solicitamos desculpas a nossos(as) leitores(as).
Notícias da área cultural
Evento, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, tem curadoria da editora Lote 42 e expõe gravuras, publicações, livros-objeto, fanzines, entre outras manifestações impressas. O destaque é para a peça gráfica "55: um Paço depois do outro – histórias fragmentadas de um museu nômade".
A peça entrelaça narrativas dos três países e apresenta para as crianças as similaridades e as diferenças de culturas com suas músicas, seus trajes, suas vivências e seus sonhos. Grátis para crianças de até 12 anos.
Edição de setembro do Clube do Filme do Livro, programa mensal do Museu, traz uma parceria com a Companhia das Letras, que também disponibilizará códigos promocionais para compras no site da editora.
O espetáculo propõe uma reflexão bem-humorada sobre igualdade de gênero a partir de histórias reais de mulheres que desafiaram padrões para trabalhar. A apresentação será gratuita com tradução em LIBRAS.
Inspirado em desenhos animados, o espetáculo convida as crianças a se aventurarem com um atrapalhado batalhão de palhaços-bombeiros na divertida missão de resgate de um gatinho em apuros.
Acontecem cortejo, oficinas, espetáculo teatral e cine debate, entre os dias 14 e 18 de setembro; atividades celebram a "baiana rica", personagem do Maracatu de Baque Virado que representa a tradição, a oralidade e a sabedoria ancestral, e muito associada à comunidade LGBTQIAPN+.
Oficina, bate-papos e clube de leitura acontecerão gratuitamente entre os dias 16/9 e 7/10. As inscrições serão abertas em 10/9, quarta-feira, às 15h.