Março 16, 2026
O Mundo do Circo SP, iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe em março A Magia do Castelo, do Circo Castelo Encantado (18 de março, quarta-feira, 11h e 15h); Alvimar e Zé Trabuco, de Alvaro Lages (21 de março, sábado, 17h); Os 4 Elementos, da Cia Nuvem (22 de março, domingo, 17h); Circotop, do Circo Top Espetáculos Culturais (25 de março, quarta-feira, 11h e 15h); e Circo Real Palácios (26 de março, quinta-feira, 11h e 15h).
Haverá também Receptivo Artístico, com a Boni Produções, às quartas e quintas-feiras, das 10h às 15h (Até 26 de março) e aos sábados e domingos, sempre das 12h às 17h (Até 28 de março). A atividade Movimento Ativo, de Um Café da Manhã e Ana Coll, acontece às quartas e quintas, das 10h30 às 11h30 (Até 26 de março).
As atrações são 100% gratuitas e indicadas para toda a família.

Confira a programação completa abaixo e no site d’O Mundo do Circo SP (todos os espetáculos possuem classificação livre e entrada gratuita – sujeito a lotação).
A Magia do Castelo, do Circo Castelo Encantado (18 de março, quarta-feira, 11h e 15h)
Mais informações em breve.
Duração: 50 minutos
Alvimar e Zé Trabuco, de Alvaro Lages (21 de março, sábado, 17h)
O Show musical de Alvimar e Zé Trabuco é uma homenagem à cultura caipira tradicional das roças e fazendas localizadas no interior de grandes estados como São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, inspirações nas canções populares, da vivência do caipira.
É um espetáculo de resgate da música caipira nos moldes das duplas mais tradicionais como Alvarenga e Ranchinho, Tonico e Tinoco, Tião Carreiro e Pardinho, Jararaca e Ratinho, dentre outras. O repertório deste show, é resultado de uma vasta pesquisa das obras destes grandes compositores da música caipira tradicional, e proporciona uma viagem pelas diferentes sonoridades da música caipira nas diferentes regiões do brasil.
Duração: 60 minutos
Os 4 Elementos, da Cia Nuvem (22 de março, domingo, 17h)
Mais informações em breve.
Circo Top Espetáculos Culturais (25 de março, quarta-feira, 11h e 15h)
De forma dinâmica e divertida, o espetáculo traz à memória o circo tradicional, lembrando os palhaços atrapalhados, ingênuos e puros, além de números de malabares e acrobacias que prometem encantar o público e tocar o coração de crianças e adultos de todas as idades, mesclando com o que há de mais moderno e tecnológico, que o circo contemporâneo pode proporcionar.
Duração: 40 minutos
Circo Real Palácios (26 de março, quinta-feira, 11h e 15h)
Mais informações em breve
Endereço de O Mundo do Circo SP: Av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru, São Paulo - SP, 02030-100
Sobre O Mundo do Circo SP
O Mundo do Circo SP é uma iniciativa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas com gestão e curadoria da Organização Social Amigos da Arte. O programa foi criado a partir do desejo de valorizar a experiência lúdica e afetiva do universo circense.
Dividido em três grandes lonas – Grande Lona, Lona Multiuso e Lona Exposição -, o programa ocupa um espaço de mais de 10 mil m² do Parque da Juventude, na capital paulista. O Mundo do Circo SP tem uma programação variada com artistas nacionais e internacionais que contemplam todo o universo circense, promovendo espetáculos para todos os públicos, além de performances e números de rua, exposições e experiências.
Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.
Fonte: Assessoria de Imprensa do O Mundo do Circo SP – Pevi 56
Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/circo+marambio+promove+mostra+lona+com+atracoes+divididas+quatro+dias+programacao+agua+branca.php
Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/tertulia+fantastico+circo+pulgas+chega+sesc+pompeia+para+celebrar+imaginacao.php
Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.
https://www.sampaonline.com.br/noticias/itau+cultural+recebe+apresentacao+unica+camiseta+amora+sobre+jornada+postuma+uma+crianca+periferica.php