Uma Noite Muito Escura Com o Sr Edgar Allan Poe
Uma Noite Muito Escura Com o Sr Edgar Allan Poe

Uma Noite Muito Escura Com o Sr Edgar Allan Poe

Drama, 16 anos

Uma Noite Muito Escura Com o Sr Edgar Allan Poe

Drama, 16 anos

Sinopse: No final do período de reclusão social decorrente da pandemia do Covid, um diretor e um produtor teatral se unem para repensar um espetáculo que estrearia em março de 2020 mas acabou cancelado. Eles decidem continuar com o trabalho já feito, porém o adaptando ao “novo normal” vivido à época. Assim, o mundo de Edgar Allan Poe, mostrado nos contos A Máscara da Morte Rubra, Gato Preto e O Corvo, dentre outros, será trazido ao palco numa montagem que privilegia o fantástico. Confinamento, desinformação e prepotência de governantes poderosos e um sem número de mortes decorrentes de uma epidemia para a qual ainda não há cura são características de um conto de Edgar Allan Poe publicado em 1842: A Máscara da Morte Rubra. Lá fora, a peste; aqui dentro, a loucura. Esta frase retrata o desvario diante de uma epidemia vivida no reino governado pelo Príncipe Próspero, que decide isolar-se com seus convidados em seu castelo para uma grande celebração, a acontecer intramuros do palácio, protegidos da realidade externa, na qual grassa a morte decorrente da peste. A concepção cênica e dramatúrgica privilegia encenações estilizadas, performáticas e com grande apelo visual, utilizando o vídeo como fonte de luz e reverberação inconsciente das personagens.

Av. Imperatriz Leopoldina, 550, Vila Leopoldina

Elenco/Direção: Direção: Elber Marques. Elenco: William Nobre, Guilherme Grubber, Luiz Doffa, Julia Gois, Vince Vinnus e Karina Kiss.

Este espetáculo não está em cartaz atualmente

Não há sessões com interpretação em LIBRAS

Não há sessões para espectadores com Transtorno do Espectro Autista

Comentários

Muito bom

Amanda G.

Atores excelentes! Texto muito bom! Só achei que o iluminador-sonoplasta se sobrecarrega. Problemas com os headphones dos atores e em alguns momentos com a iluminação. Mas valeu!?

Nair C.

um pouco confuso...

Thais D.

Espetaculo bem dinamico

Sandro C.

Peças selecionadas

Intimidade Indecente

A Banheira

Elogio da Loucura

Quando Eu For Mãe Quero Amar Desse Jeito

O Auto da Compadecida - Teatro Santa Cruz

Cada um tem o Anjo que Merece

Aquela Dupla em: Paródias in Concert

RADOJKA - Uma Comédia Friamente Calculada

Diário de um Louco

Irineu

O Auto Da Compadecida - Teatro Santo Agostinho