Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(myLogs/logLeituras201707.dat) [function.fopen]: failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 79

Construções ilegais darão espaço para praia em São Paulo
por Jade Petronilho.
Fevereiro,26,2008.

A avenida Robert Kennedy e a beira da represa de Guarapiranga estão passando por diversas mudanças; algumas construções ilegais estão sendo demolidas pela prefeitura e, após muitas adaptações que já começaram a ser feitas, os paulistanos poderão contar com uma área maior de lazer na região. Segundo Valdir Ferreira, subprefeito da Capela do Socorro, as ações em curso transformarão a represa de Guarapiranga "na região mais bonita de São Paulo".

Além da beleza urbanística, é intenção das autoridades manter e também melhorar a qualidade das águas da represa. Para tanto, a subprefeitura da Capela do Socorro, juntamente com a Sabesp, está remodelando toda a orla em função de um “projeto de defesa das águas”. Sete córregos que deságuam na Guarapiranga serão cercados por “parques lineares” (faixas verdes não ocupadas) e terão suas águas recuperadas com a finalidade de preservar a qualidade da represa.

Segundo o subprefeito Valdir Ferreira, existe uma lei que foi estipulada no ano de 1976 a qual determina uma faixa de 50m - partindo do ponto máximo de enchimento da represa - onde não pode haver construções e, por esse motivo, casas estão sofrendo modificações ou até mesmo desapropriações.

O restaurante Mil Milhas, por exemplo, é um clássico da Robert Kennedy e foi construído anteriormente à lei de 1976; para adequar-se e continuar onde é originalmente, passa por reformas realizadas pelos proprietários do estabelecimento.

O corpo de bombeiros localizado na avenida também permanecerá no local porque, de acordo com o subprefeito, eles “cumprem a função de segurança essencial da região”. Dentre outros estabelecimentos, todos os motéis, o clube da Eletropaulo e o Iate clube de Santo Amaro também ficarão onde estão.

Outras melhorias acontecem na Capela do Socorro para auxiliar a população. Ruas estão sendo pavimentadas e calçadas substituídas; as novas calçadas terão rampas de acesso para deficientes e serão ecologicamente corretas, pois possuirão mais permeabilidade do que o normal facilitando, assim, a absorção e escoamento de chuva.

Cumprindo o que é dito na legislação, o projeto visa transformar a maior parte das áreas que não estão ocupadas em parques e praias públicas que não atenderão somente o público local, mas também indivíduos de outras regiões - já que o lugar, além de possuir uma linda vista, traz diversos outros atrativos como bons restaurantes, passeios de barco, iatismo, prática de vela etc.

Dando início à divulgação do que vem acontecendo, nos dias 1 e 2 de março, a praia da Lola (que futuramente chamará Praia do Sol) abrigará duas arenas para a prática de esportes e a realização de eventos que contarão com a presença de campeões olímpicos mundiais e de atores da novela global Malhação (leia mais).

Assista à entrevista concedida pelo subprefeito ao portal Sampa Online

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]


Warning: mysql_connect() [function.mysql-connect]: Access denied for user 'sponline_db'@'localhost' (using password: YES) in /home/sponline/public_html/reportagens/sampaonlineDB.php on line 7

Desculpe não poder atender sua solicitação. O Banco de Dados está inacessível. Estamos aguardando que a Locaweb normalize o acesso.