Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura desapropria terreno às margens da represa Guarapiranga
Novembro 27, 2010

A Prefeitura de São Paulo desapropriou, nesta sexta-feira, uma área de aproximadamente 14 mil m2 nas margens da represa Guarapiranga, na zona sul da cidade de São Paulo.

Na área funcionava o Golf Center, que apesar de ter alvará apenas para funcionar como clube e para práticas esportivas organizava festas "raves" que provocavam grandes transtornos à população local. As irregularidades provocaram a interdição do local, por parte da Prefeitura, há pelo menos 2 anos.

A área foi desapropriada para ampliar os parques municipais que fazem parte do Programa de Revitalização da Orla da Guarapiranga, uma parceria entre Estado e Prefeitura que vem implantando parques, ciclovias, grades de proteção e calçadões ao longo da orla da represa de Guarapiranga. Ela se soma a outros e 700 mil m2 de áreas verdes que foram desapropriados e conveniados pela Empresa Metropolitana de Água e Energia (EMAE) à Prefeitura de São Paulo para a implantação dos parques de defesa da Guarapiranga.

O muro que cerca o local, de aproximadamente 300 metros, começou a ser demolido neste sábado, com a presença do Prefeito Gilberto Kassab. A derrubada do muro, que será substituído por gradis, permitirá a visualização das águas da represa, e faz parte de um programa que já derrubou desde 2008 mais de 3km de muros que impediam a visualização da represa pela população. O prefeito ressaltou "a recuperação e transferência desta área para o público, especialmente para a população da Zona Sul", e destacou que na sua gestão, considerando os dois anos que ainda faltam, serão investidos R$ 180 milhões em desapropriações. Disse também que sua expectativa é que "em dez anos toda esta área seja devolvida à população".
Parte da área construída no terreno do Golf Center, que soma perto de 4 mil m2, será parcialmente ocupada  pela divisão ambiental da Guarda Civil Metropolitana, que abrigará um batalhão no local.

Vídeos

O local

Kassab derruba o muro do Golf Center


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Itaú Cultural recebe lançamento de livro da jornalista Rosane Borges sobre o papel da mulher negra na contemporaneidade.
Com participação da filósofa Sueli Carneiro e da cantora Izzy Gordon, este lançamento se transforma em encontro para debater a temática da publicação e apresentar propostas de ação nesse contexto, a partir da leitura histórica de como o racismo apagou experiências e a criatividade de uma parcela da população.

Comunidade Cultural Quilombaque recebe estreia do novo número circense do artista Guilherme Torres.
Com um número circense que combina garrafas de vidro, monociclo, bicicleta acrobática e cenas que desafiam a gravidade, Guilherme Torres revela a maturidade de sua trajetória artística no equilibrismo, destacando-se como um dos nomes promissores dessa arte no Brasil.

Ocupação Itaú Cultural do fim do ano celebra 110 anos do nascimento de Grande Othelo.
A exposição é dedicada a esse artista brasileiro multifacetado, que resistiu a apagamentos estruturais e contribuiu com o teatro, o cinema, a literatura e a música, também contribuindo para fortalecer a presença dos artistas afro-brasileiros na cena cultural do país. Ela reúne mais de 160 peças, incluindo trechos de filmes, rascunhos.

Festival Charles Edward - Edição Rockphonic acontece dia 07 de dezembro.
Com seis atrações, evento terá entrada gratuita.

Cia. Salto Alto apresenta espetáculo PernalTAP no Parque Central, EMIA Aron Feldman e Ipiranguinha.
O espetáculo circense reúne teatro físico, sapateado e pernas de pau em uma experiência divertida para toda a família.

+ Mais notícias

Mais Ofertas