Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura desapropria terreno às margens da represa Guarapiranga
Novembro 27, 2010

A Prefeitura de São Paulo desapropriou, nesta sexta-feira, uma área de aproximadamente 14 mil m2 nas margens da represa Guarapiranga, na zona sul da cidade de São Paulo.

Na área funcionava o Golf Center, que apesar de ter alvará apenas para funcionar como clube e para práticas esportivas organizava festas "raves" que provocavam grandes transtornos à população local. As irregularidades provocaram a interdição do local, por parte da Prefeitura, há pelo menos 2 anos.

A área foi desapropriada para ampliar os parques municipais que fazem parte do Programa de Revitalização da Orla da Guarapiranga, uma parceria entre Estado e Prefeitura que vem implantando parques, ciclovias, grades de proteção e calçadões ao longo da orla da represa de Guarapiranga. Ela se soma a outros e 700 mil m2 de áreas verdes que foram desapropriados e conveniados pela Empresa Metropolitana de Água e Energia (EMAE) à Prefeitura de São Paulo para a implantação dos parques de defesa da Guarapiranga.

O muro que cerca o local, de aproximadamente 300 metros, começou a ser demolido neste sábado, com a presença do Prefeito Gilberto Kassab. A derrubada do muro, que será substituído por gradis, permitirá a visualização das águas da represa, e faz parte de um programa que já derrubou desde 2008 mais de 3km de muros que impediam a visualização da represa pela população. O prefeito ressaltou "a recuperação e transferência desta área para o público, especialmente para a população da Zona Sul", e destacou que na sua gestão, considerando os dois anos que ainda faltam, serão investidos R$ 180 milhões em desapropriações. Disse também que sua expectativa é que "em dez anos toda esta área seja devolvida à população".
Parte da área construída no terreno do Golf Center, que soma perto de 4 mil m2, será parcialmente ocupada  pela divisão ambiental da Guarda Civil Metropolitana, que abrigará um batalhão no local.

Vídeos

O local

Kassab derruba o muro do Golf Center


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Festival Pintando o 7 anima a temporada de férias com oficina e espetáculos gratuitos para as crianças e toda a família na CAIXA Cultural São Paulo.
De 27 de dezembro de 2025 a 25 de janeiro de 2026, com curadoria do escritor e dramaturgo pernambucano Luciano Pontes, a programação reúne dança, teatro e experiências interativas.

Montagem da premiada companhia Grupo XPTO chega a São Paulo.
"As Pedras de Javier" chega ao Teatro Arthur Azevedo, a partir de 24 de janeiro, com apresentações gratuitas aos sábados e domingos.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Após uma primeira edição de sucesso em dezembro, evento gratuito acontece mais uma vez na área externa do Museu, desta vez nos dias 17 e 18 de janeiro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

QINTI Companhia celebra a vida e a morte em Temperos de Frida, com apresentações gratuitas no Teatro Flávio Império.
Com direção de Tatiana Motta Lima, espetáculo é embalado com músicas de cantoras latino-americanas e costurado por episódios da vida da pintora Frida Kahlo.

Cia. Fragmentos Dança apresenta ATO na Praça do Sesc Pinheiros.
Inspirado nas múltiplas vozes que se fazem ouvir em manifestações políticas, espetáculo de dança será apresentado de 22 a 25/01, com entrada gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas