Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura desapropria terreno às margens da represa Guarapiranga
Novembro 27, 2010

A Prefeitura de São Paulo desapropriou, nesta sexta-feira, uma área de aproximadamente 14 mil m2 nas margens da represa Guarapiranga, na zona sul da cidade de São Paulo.

Na área funcionava o Golf Center, que apesar de ter alvará apenas para funcionar como clube e para práticas esportivas organizava festas "raves" que provocavam grandes transtornos à população local. As irregularidades provocaram a interdição do local, por parte da Prefeitura, há pelo menos 2 anos.

A área foi desapropriada para ampliar os parques municipais que fazem parte do Programa de Revitalização da Orla da Guarapiranga, uma parceria entre Estado e Prefeitura que vem implantando parques, ciclovias, grades de proteção e calçadões ao longo da orla da represa de Guarapiranga. Ela se soma a outros e 700 mil m2 de áreas verdes que foram desapropriados e conveniados pela Empresa Metropolitana de Água e Energia (EMAE) à Prefeitura de São Paulo para a implantação dos parques de defesa da Guarapiranga.

O muro que cerca o local, de aproximadamente 300 metros, começou a ser demolido neste sábado, com a presença do Prefeito Gilberto Kassab. A derrubada do muro, que será substituído por gradis, permitirá a visualização das águas da represa, e faz parte de um programa que já derrubou desde 2008 mais de 3km de muros que impediam a visualização da represa pela população. O prefeito ressaltou "a recuperação e transferência desta área para o público, especialmente para a população da Zona Sul", e destacou que na sua gestão, considerando os dois anos que ainda faltam, serão investidos R$ 180 milhões em desapropriações. Disse também que sua expectativa é que "em dez anos toda esta área seja devolvida à população".
Parte da área construída no terreno do Golf Center, que soma perto de 4 mil m2, será parcialmente ocupada  pela divisão ambiental da Guarda Civil Metropolitana, que abrigará um batalhão no local.

Vídeos

O local

Kassab derruba o muro do Golf Center


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

Bloco infantil Charanguinha do França é opção para famílias no Carnaval 2026 de SP.
Bloco infantil desfila no dia 21 de fevereiro e transforma o centro de São Paulo em espaço de música, brincadeira e encontro entre famílias.

Teatro Sérgio Cardoso apresenta, gratuitamente, o espetáculo Inês de Castro, Até o Fim do Mundo!.
Montagem do Grupo Dragão7 apresenta um olhar brasileiro sobre a história de Dom Pedro I e Inês de Castro, colocando o amor como força central da narrativa

Bloco Berço Elétrico leva carnaval infantil à Vila Mariana com novidades.
Além da tradicional infraestrutura, o bloco contará com o Espaço Calma para acolher crianças neurodivergentes, espaço pet para foliões de quatro patas, animando o domingo de Carnaval com segurança e inclusão.

Programação de fevereiro do Museu do Futebol tem bailinho de Carnaval e visita às exposições.
Atividades do mês reúne atrações carnavalescas, Memofut e convida o público a visitar exposições temporárias em cartaz.

+ Mais notícias

Mais Ofertas