Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura desapropria terreno às margens da represa Guarapiranga
Novembro 27, 2010

A Prefeitura de São Paulo desapropriou, nesta sexta-feira, uma área de aproximadamente 14 mil m2 nas margens da represa Guarapiranga, na zona sul da cidade de São Paulo.

Na área funcionava o Golf Center, que apesar de ter alvará apenas para funcionar como clube e para práticas esportivas organizava festas "raves" que provocavam grandes transtornos à população local. As irregularidades provocaram a interdição do local, por parte da Prefeitura, há pelo menos 2 anos.

A área foi desapropriada para ampliar os parques municipais que fazem parte do Programa de Revitalização da Orla da Guarapiranga, uma parceria entre Estado e Prefeitura que vem implantando parques, ciclovias, grades de proteção e calçadões ao longo da orla da represa de Guarapiranga. Ela se soma a outros e 700 mil m2 de áreas verdes que foram desapropriados e conveniados pela Empresa Metropolitana de Água e Energia (EMAE) à Prefeitura de São Paulo para a implantação dos parques de defesa da Guarapiranga.

O muro que cerca o local, de aproximadamente 300 metros, começou a ser demolido neste sábado, com a presença do Prefeito Gilberto Kassab. A derrubada do muro, que será substituído por gradis, permitirá a visualização das águas da represa, e faz parte de um programa que já derrubou desde 2008 mais de 3km de muros que impediam a visualização da represa pela população. O prefeito ressaltou "a recuperação e transferência desta área para o público, especialmente para a população da Zona Sul", e destacou que na sua gestão, considerando os dois anos que ainda faltam, serão investidos R$ 180 milhões em desapropriações. Disse também que sua expectativa é que "em dez anos toda esta área seja devolvida à população".
Parte da área construída no terreno do Golf Center, que soma perto de 4 mil m2, será parcialmente ocupada  pela divisão ambiental da Guarda Civil Metropolitana, que abrigará um batalhão no local.

Vídeos

O local

Kassab derruba o muro do Golf Center


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Cia. Coisas Nossas estreia o musical O Território do Samba no Teatro Paulo Eiró.
Um elenco de 19 atores e músicos dá vida a uma história costurada por sambas de enredo e composições de grandes nomes do samba da zona norte de São Paulo, como Zeca da Casa Verde, Talismã, Carlão do Peruche e Geraldo Filme.

Vamos que Venimos Brasil promove festival de teatro adolescente em Santo André e São Paulo.
O festival é a versão brasileira do festival criado em Buenos Aires, Argentina, e que integra uma grande rede de teatro latino-americana. A programação contará com espetáculos de grupos de Mauá, Tatuí, São Paulo, Santo André, Jundiaí e Ribeirão Pires.

Paço das Artes oferece curso online sobre mulheres na fotografia.
Aulas abordarão as peculiaridades da trajetória, contextos históricos e, principalmente, como cada fotógrafa cria, interpreta e realiza uma imagem nas suas diferentes esferas

Festival gratuito na Cinemateca reúne mais de 150 marcas autorais, atrações culturais e área gastronômica.
O evento reúne mais 150 marcas criativas e uma programação cultural completa com shows de música brasileira e jazz, espaço para as crianças criado pela Muskinha, exibições de filmes, bate-papos sobre empreendedorismo, oficinas criativas, flash tattoo, pintura ao vivo com artistas e uma área gastronômica com várias opções para todos os gostos.

Itaú Cultural e Museu das Culturas Indígenas realizam visita expandida por suas exposições sobre povos originários brasileiros.
O percurso começa na Ocupação Ailton Krenak, em cartaz no térreo do IC, e termina em Nhe

+ Mais notícias

Mais Ofertas