Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(myLogs/logLeituras201912.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 79

Prefeitura desapropria terreno às margens da represa Guarapiranga
Novembro 27, 2010

A Prefeitura de São Paulo desapropriou, nesta sexta-feira, uma área de aproximadamente 14 mil m2 nas margens da represa Guarapiranga, na zona sul da cidade de São Paulo.

Na área funcionava o Golf Center, que apesar de ter alvará apenas para funcionar como clube e para práticas esportivas organizava festas "raves" que provocavam grandes transtornos à população local. As irregularidades provocaram a interdição do local, por parte da Prefeitura, há pelo menos 2 anos.

A área foi desapropriada para ampliar os parques municipais que fazem parte do Programa de Revitalização da Orla da Guarapiranga, uma parceria entre Estado e Prefeitura que vem implantando parques, ciclovias, grades de proteção e calçadões ao longo da orla da represa de Guarapiranga. Ela se soma a outros e 700 mil m2 de áreas verdes que foram desapropriados e conveniados pela Empresa Metropolitana de Água e Energia (EMAE) à Prefeitura de São Paulo para a implantação dos parques de defesa da Guarapiranga.

O muro que cerca o local, de aproximadamente 300 metros, começou a ser demolido neste sábado, com a presença do Prefeito Gilberto Kassab. A derrubada do muro, que será substituído por gradis, permitirá a visualização das águas da represa, e faz parte de um programa que já derrubou desde 2008 mais de 3km de muros que impediam a visualização da represa pela população. O prefeito ressaltou "a recuperação e transferência desta área para o público, especialmente para a população da Zona Sul", e destacou que na sua gestão, considerando os dois anos que ainda faltam, serão investidos R$ 180 milhões em desapropriações. Disse também que sua expectativa é que "em dez anos toda esta área seja devolvida à população".
Parte da área construída no terreno do Golf Center, que soma perto de 4 mil m2, será parcialmente ocupada  pela divisão ambiental da Guarda Civil Metropolitana, que abrigará um batalhão no local.

Vídeos

O local

Kassab derruba o muro do Golf Center


Compartilhe:
Warning: mysql_connect(): Access denied for user 'sponline_db'@'localhost' (using password: YES) in /home/sponline/public_html/reportagens/sampaonlineDB.php on line 7

Desculpe não poder atender sua solicitação. O Banco de Dados está inacessível. Estamos aguardando que a Locaweb normalize o acesso.