Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Geraldo Mantovani Filho, subprefeito de Santo Amaro, presta contas da sua gestão
por Jade Petronilho
Março 11, 2008

Geraldo Mantovani Filho, subprefeito de Santo Amaro, prestou contas, ontem (10), das ações e projetos que vem sendo realizados pela sua subprefeitura, que engloba os distritos de Campo Belo, Campo Grande e Santo Amaro, somando um total de 370 Km de extensão.

O Projeto denominado Santo Amaro Ação Total presta (dentre outros) serviços de limpeza das vias públicas, de córregos e bocas de lobo, preservação, poda e remoção de árvores. O projeto é também responsável pela Operação Cata-bagulho das regiões anteriormente citadas e pelo oferecimento de um atendimento especial aos moradores com direito a assistência de saúde, jurídica, atendimento às vítimas de trânsito, ações de educação ambiental etc.
O Santo Amaro Ação Total, partindo do início do exercício em 2007, revelou que 8.867 buracos foram tapados, 4.962 árvores foram podadas ou removidas, 555,33 toneladas de objetos que estavam em desuso foram recolhidos, 1.425 faixas foram colocadas para a conscientização da Lei da Cidade Limpa e 1.260.261 m2 de áreas verdes foram preservadas.

Nas áreas de esporte e lazer, foram feitos investimentos para a reforma dos CDCs Amigos de Moema, Bandeirantes, Anhanguera e Jurubatuba e nos Clubes Escola Joerg Bruder e Mini Balneário Antônio C.A; um plano foi implantado para a melhoria na iluminação dos Centros da Vila Anhanguera e Estrela do Campo Grande e ambas as modificações foram realizadas nos CDCs Bola Preta e Maria Felizarda da Silva.

Na área cultural, Mantovani destacou a construção de um telecentro no CDC Maria Felizarda, a inauguração da Biblioteca Temática de Cultura Popular e as reformas da Casa Amarela, Casa de Cultura de Santo Amaro e Espaço Cultural Júlio Guerra.

No Centro de Cidadania da Mulher, inaugurado em agosto de 2007, que tem como parceiros grandes instituições como o Banco do Brasil, OAB Mulher de Santo Amaro e Faculdade Radial, foram realizadas 32 oficinas e registrados mais de 11 mil atendimentos de mulheres em apenas quatro meses (até dezembro do ano passado).

Foram efetivados grandes e importantes investimentos na infra-estrutura viária de toda a região abrangida pela subprefeitura de Santo Amaro. O Complexo Jurubatuba, a avenida Eusébio Stevaux, o corredor da avenida Vereador José Diniz e o túnel Paulo Autran passaram por mudanças; serviços de manutenção e conservação deram ênfase em passarelas, pontes e viadutos. Quase 52 mil m2 de vias públicas passaram por capeamento, um total de 74.215 m2 de 36 vias contaram com processos de fresagem e recapeamento e 18 vias tiveram suas pistas aumentadas, totalizando mais de 53 mil m2.

Quase três mil árvores foram plantadas, e houve a poda de aproximadamente 12 mil delas; a construção de praças, reformas, ampliação e revitalização das já existentes e a introdução do Parque do Cordeiro colaboraram para que mais de 6 milhões de m2 de áreas verdes fossem conservados.

Mantovani ressaltou o pioneirismo de Santo Amaro na implantação do Sistema de Licenciamento Eletrônico de Atividades. Segundo o subprefeito, o Sistema, instalado em equipamentos da Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (CPDU), encontra-se em fase de experiência, e será liberado provavelmente em maio deste ano. A escolha do Santo Amaro como a primeira subprefeitura a utilizar o sistema foi feita pela Secretaria de Desburocratização, juntamente com a International Finance Corporation, do Banco Mundial.

Outro assunto abordado pelo subprefeito foi a retirada dos ambulantes do centro de Santo Amaro, um ação na qual partiparam, além da equipes da Unidade Técnica de Fiscalização da subprefeitura, efetivos da Guarda Civil Metropolitana e das Polícias Civil e Militar do Estado. A operação deu início ao que foi chamado de "Revitalização do Eixo Histórico de Santo Amaro".

De acordo com a prestação de contas, a maior parte do orçamento foi destinado para a manutenção geral dos locais da cidade que fazem parte desta subprefeitura (mais de 67%), seguido de 14,5% que foi destinado às ações sociais, lazer e cultura.

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas