|
Exposição mostra casa italiana contemporânea
no MUBE
Por Jade Petronilho.
Junho 06, 2008.
Desde ontem (5), o Museu Brasileiro de Escultura (MUBE), oferece ao público a
exposição gratuita "La Casa Italiana" que busca representar o "conceito de
viver" na Itália.
Para isso, uma "casa" italiana contemporânea foi
montada no local e nela, foram inseridos diversos objetos de 23 grandes
empresas do país ligadas à tecnologia e/ ou design, como os desenvolvidos pelas
marcas: Artemide, Adrenalina, Chelini, Fendi, Club House Italia, Gessi, Graniti
Fiandre, Lualdiporte, Rapsel, Technogym e outras.
Com muitos materiais inovadores, os espaços mostram o que vem sendo desenvolvido
na Itália, dando maior destaque às estruturas funcionais de cada criação, dos
móveis, construção de paredes, forma de ladrilhos, arquitetura, isolamento
acústico, segurança, acionadores de comando à distância etc.
A mostra ficará no Museu (Rua Alemanha, 241,
Jardim Europa) até o dia 29 de junho, de terça a domingo, das 10h às 19h.
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|