Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Grupo Memórias do Itaim Bibi visitou o Parque do Povo
Dezembro 15, 2007

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

O grupo Memórias do Itaim Bibi (GMIB), representando pelo seu presidente, Helcias Bernardo de Pádua, visitou na manhã deste sábado (15) o Parque do Povo, acompanhado de funcionários da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, participantes da campanha Trilhas Urbanas.

A visita foi conduzida por Maurício Barbosa e por Emílio Carvalho, respectivamente técnico de segurança e mestre de obras da empresa W. Torres, que executa as obras no Parque. ... explicou o funcionamento da usina de britagem, na qual é reciclado o entulho gerado pela obra do antigo prédio da Eletropaulo, vizinho ao Parque, adquirido pela empresa.

Helcias explicou que o GMIB organiza regularmente, há mais de um ano, passeios pelo bairro, e atualmente está elaborando um projeto de catalogar as espécies de árvores do bairro.

Os visitantes plantaram uma muda de jerivá, "a palmeira do coquinho amarelo", segundo explicou Helcias, que deu nome à região: Jurubatuba.

Vídeos

Registro da visita do GMIB ao Parque do Povo, e do plantio de uma muda de jerivá

Maurício Barbosa, técnico de segurança da empresa W. Torres, explica como funciona a usina de reciclagem de entulho

Comentários registrados para esta reportagem

Em 16 de Dezembro de 2007 Mário Lopomo escreveu: O atual Parque do Povo, é de meu conhecimento e utilização desde inicio dos anos 1950. E já na metade dessa década por lá circulava como um modesto futebolista amador (Varzeano) tudo era nosso. não havia cercas, nos habitávamos, era passagem livre para qualquer lado que se quisesse passar. Mas os "espertos" tomaram de assalto no inicio dos anos 1980. Nos os percussores dessa imensa área verde perdemos toda a liberdade de nela circular como antes. Por isso é bem vinda a ação da prefeitura, que depois de muita luta, inclusive da imprensa mais propriamente da radio bandeirantes que durante três anos lutou de peito aberto, principalmente o jornalista e radialista José Paulo de Andrade. para que um dia o parque fosse realmente do povo.

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas