Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Grupo Memórias do Itaim Bibi visitou o Parque do Povo
Dezembro 15, 2007

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

O grupo Memórias do Itaim Bibi (GMIB), representando pelo seu presidente, Helcias Bernardo de Pádua, visitou na manhã deste sábado (15) o Parque do Povo, acompanhado de funcionários da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, participantes da campanha Trilhas Urbanas.

A visita foi conduzida por Maurício Barbosa e por Emílio Carvalho, respectivamente técnico de segurança e mestre de obras da empresa W. Torres, que executa as obras no Parque. ... explicou o funcionamento da usina de britagem, na qual é reciclado o entulho gerado pela obra do antigo prédio da Eletropaulo, vizinho ao Parque, adquirido pela empresa.

Helcias explicou que o GMIB organiza regularmente, há mais de um ano, passeios pelo bairro, e atualmente está elaborando um projeto de catalogar as espécies de árvores do bairro.

Os visitantes plantaram uma muda de jerivá, "a palmeira do coquinho amarelo", segundo explicou Helcias, que deu nome à região: Jurubatuba.

Vídeos

Registro da visita do GMIB ao Parque do Povo, e do plantio de uma muda de jerivá

Maurício Barbosa, técnico de segurança da empresa W. Torres, explica como funciona a usina de reciclagem de entulho

Comentários registrados para esta reportagem

Em 16 de Dezembro de 2007 Mário Lopomo escreveu: O atual Parque do Povo, é de meu conhecimento e utilização desde inicio dos anos 1950. E já na metade dessa década por lá circulava como um modesto futebolista amador (Varzeano) tudo era nosso. não havia cercas, nos habitávamos, era passagem livre para qualquer lado que se quisesse passar. Mas os "espertos" tomaram de assalto no inicio dos anos 1980. Nos os percussores dessa imensa área verde perdemos toda a liberdade de nela circular como antes. Por isso é bem vinda a ação da prefeitura, que depois de muita luta, inclusive da imprensa mais propriamente da radio bandeirantes que durante três anos lutou de peito aberto, principalmente o jornalista e radialista José Paulo de Andrade. para que um dia o parque fosse realmente do povo.

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas