Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Santo Amaro celebrou o Dia da Bandeira
Novembro 20, 2010

O bairro de Santo Amaro celebrou, na última sexta-feira (dia 19), o Dia da Bandeira. O evento, que aconteceu na Praça Marcos Manzini, contou com a presença de Ailton Araújo Brandão, subprefeito de Santo Amaro, além de autoridades civis e militares da região. Participaram, ainda, estudantes de escolas do bairro.

A bandeira nacional do Brasil foi adotada em 19 de novembro de 1889, tendo suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número 4, de 19 de novembro de 1889, assinado por Benjamin Constant,

Após o hasteamento da bandeira, ao meio-dia, foram incineradas bandeiras em mau estado de conservação, descoloridas ou rasgadas, segundo determina a Lei nº. 5.700 de 1/9/1971.

Após o hasteamento, todos os presentes cantaram o Hino da Bandeira.

Confira detalhes do evento:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Comentários registrados para esta reportagem

Em 24 de Novembro de 2010 Andréa de Sousa escreveu: esplêndida reportagem! registrou, com enfática sensibilidade, um raro evento que valorizou o civismo e a cultura.

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas