Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Santo Amaro celebrou o Dia da Bandeira
Novembro 20, 2010

O bairro de Santo Amaro celebrou, na última sexta-feira (dia 19), o Dia da Bandeira. O evento, que aconteceu na Praça Marcos Manzini, contou com a presença de Ailton Araújo Brandão, subprefeito de Santo Amaro, além de autoridades civis e militares da região. Participaram, ainda, estudantes de escolas do bairro.

A bandeira nacional do Brasil foi adotada em 19 de novembro de 1889, tendo suas cores e dimensões estabelecidas pelo decreto-lei número 4, de 19 de novembro de 1889, assinado por Benjamin Constant,

Após o hasteamento da bandeira, ao meio-dia, foram incineradas bandeiras em mau estado de conservação, descoloridas ou rasgadas, segundo determina a Lei nº. 5.700 de 1/9/1971.

Após o hasteamento, todos os presentes cantaram o Hino da Bandeira.

Confira detalhes do evento:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/reportagens/diadabandeira2010nov19santoamaro.php on line 54

Comentários registrados para esta reportagem

Em 24 de Novembro de 2010 Andréa de Sousa escreveu: esplêndida reportagem! registrou, com enfática sensibilidade, um raro evento que valorizou o civismo e a cultura.

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.

Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro.
As atividades são gratuitas.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

+ Mais notícias

Mais Ofertas