Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura aprovou construção de prédio em terreno onde há uma nascente, denuncia leitora
Maio 16, 2012

Uma leitora do portal Sampa Online denuncia que na Rua Alexandre Dumas, 1410 (Chácara Santo Antonio, Santo Amaro) foi construído um prédio de apartamentos sobre um terreno onde há uma nascente. Segundo nossa leitora, "o fato em si já deveria ser um crime ambiental, mas para piorar as coisas, a água da nascente é despejada o dia todo na rua, destruindo as calçadas e trazendo lixo e pedras na porta das casas".

Às quartas-feiras, quando uma feira-livre é instalada na rua, a situação piora: "essa água lava a feira e espalha repolhos, tomates e brócolis nas portas de toda a vizinhança, e fica empoçada em vários pontos, formando, inclusive, possíveis focos de dengue. A situação já dura 3 anos. Um absurdo!!", segundo a denunciante.

O silêncio da Prefeitura de São Paulo

A denúncia foi enviada no dia 2 de Janeiro a Luiz Rocha Pombo, assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), solicitando esclarecimentos quanto à aprovação do empreendimento imobiliário. O assessor jamais respondeu nem esse nem posteriores solicitações de esclarecimentos.

Corrupção?

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Hussain Aref Saab, que durante a maior parte da gestão do prefeito Gilberto Kassab foi diretor responsável pela aprovação de empreendimentos imobiliários de médio e grande porte em São Paulo, acumulou, de 2005 até este ano, patrimônio superior a R$ 50 milhões, isso com uma renda mensal declarada de R$ 20 mil, entre rendimentos de aluguéis e salário bruto da Prefeitura.

Aref deixou o cargo no mês passado, após a Corregedoria Geral do Município e o Ministério Público passarem a investigá-lo por suspeita de corrupção.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas