Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura aprovou construção de prédio em terreno onde há uma nascente, denuncia leitora
Maio 16, 2012

Uma leitora do portal Sampa Online denuncia que na Rua Alexandre Dumas, 1410 (Chácara Santo Antonio, Santo Amaro) foi construído um prédio de apartamentos sobre um terreno onde há uma nascente. Segundo nossa leitora, "o fato em si já deveria ser um crime ambiental, mas para piorar as coisas, a água da nascente é despejada o dia todo na rua, destruindo as calçadas e trazendo lixo e pedras na porta das casas".

Às quartas-feiras, quando uma feira-livre é instalada na rua, a situação piora: "essa água lava a feira e espalha repolhos, tomates e brócolis nas portas de toda a vizinhança, e fica empoçada em vários pontos, formando, inclusive, possíveis focos de dengue. A situação já dura 3 anos. Um absurdo!!", segundo a denunciante.

O silêncio da Prefeitura de São Paulo

A denúncia foi enviada no dia 2 de Janeiro a Luiz Rocha Pombo, assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), solicitando esclarecimentos quanto à aprovação do empreendimento imobiliário. O assessor jamais respondeu nem esse nem posteriores solicitações de esclarecimentos.

Corrupção?

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Hussain Aref Saab, que durante a maior parte da gestão do prefeito Gilberto Kassab foi diretor responsável pela aprovação de empreendimentos imobiliários de médio e grande porte em São Paulo, acumulou, de 2005 até este ano, patrimônio superior a R$ 50 milhões, isso com uma renda mensal declarada de R$ 20 mil, entre rendimentos de aluguéis e salário bruto da Prefeitura.

Aref deixou o cargo no mês passado, após a Corregedoria Geral do Município e o Ministério Público passarem a investigá-lo por suspeita de corrupção.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas