Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura aprovou construção de prédio em terreno onde há uma nascente, denuncia leitora
Maio 16, 2012

Uma leitora do portal Sampa Online denuncia que na Rua Alexandre Dumas, 1410 (Chácara Santo Antonio, Santo Amaro) foi construído um prédio de apartamentos sobre um terreno onde há uma nascente. Segundo nossa leitora, "o fato em si já deveria ser um crime ambiental, mas para piorar as coisas, a água da nascente é despejada o dia todo na rua, destruindo as calçadas e trazendo lixo e pedras na porta das casas".

Às quartas-feiras, quando uma feira-livre é instalada na rua, a situação piora: "essa água lava a feira e espalha repolhos, tomates e brócolis nas portas de toda a vizinhança, e fica empoçada em vários pontos, formando, inclusive, possíveis focos de dengue. A situação já dura 3 anos. Um absurdo!!", segundo a denunciante.

O silêncio da Prefeitura de São Paulo

A denúncia foi enviada no dia 2 de Janeiro a Luiz Rocha Pombo, assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), solicitando esclarecimentos quanto à aprovação do empreendimento imobiliário. O assessor jamais respondeu nem esse nem posteriores solicitações de esclarecimentos.

Corrupção?

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Hussain Aref Saab, que durante a maior parte da gestão do prefeito Gilberto Kassab foi diretor responsável pela aprovação de empreendimentos imobiliários de médio e grande porte em São Paulo, acumulou, de 2005 até este ano, patrimônio superior a R$ 50 milhões, isso com uma renda mensal declarada de R$ 20 mil, entre rendimentos de aluguéis e salário bruto da Prefeitura.

Aref deixou o cargo no mês passado, após a Corregedoria Geral do Município e o Ministério Público passarem a investigá-lo por suspeita de corrupção.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas