Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura aprovou construção de prédio em terreno onde há uma nascente, denuncia leitora
Maio 16, 2012

Uma leitora do portal Sampa Online denuncia que na Rua Alexandre Dumas, 1410 (Chácara Santo Antonio, Santo Amaro) foi construído um prédio de apartamentos sobre um terreno onde há uma nascente. Segundo nossa leitora, "o fato em si já deveria ser um crime ambiental, mas para piorar as coisas, a água da nascente é despejada o dia todo na rua, destruindo as calçadas e trazendo lixo e pedras na porta das casas".

Às quartas-feiras, quando uma feira-livre é instalada na rua, a situação piora: "essa água lava a feira e espalha repolhos, tomates e brócolis nas portas de toda a vizinhança, e fica empoçada em vários pontos, formando, inclusive, possíveis focos de dengue. A situação já dura 3 anos. Um absurdo!!", segundo a denunciante.

O silêncio da Prefeitura de São Paulo

A denúncia foi enviada no dia 2 de Janeiro a Luiz Rocha Pombo, assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), solicitando esclarecimentos quanto à aprovação do empreendimento imobiliário. O assessor jamais respondeu nem esse nem posteriores solicitações de esclarecimentos.

Corrupção?

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Hussain Aref Saab, que durante a maior parte da gestão do prefeito Gilberto Kassab foi diretor responsável pela aprovação de empreendimentos imobiliários de médio e grande porte em São Paulo, acumulou, de 2005 até este ano, patrimônio superior a R$ 50 milhões, isso com uma renda mensal declarada de R$ 20 mil, entre rendimentos de aluguéis e salário bruto da Prefeitura.

Aref deixou o cargo no mês passado, após a Corregedoria Geral do Município e o Ministério Público passarem a investigá-lo por suspeita de corrupção.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas