Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Zoológico de São Paulo organiza visitas noturnas; a próxima acontece dia 8
Janeiro 31, 2008

O Zoológico de São Paulo organiza visitas noturnas em duas sextas-feiras de cada mês, e a próxima acontece dia 8 de fevereiro. Elas têm o diferencial de mostrar para o público animais de hábito noturno pouco vistos nas visitas convencionais.

São principalmente os felinos que fazem parte do programa. A primeira espécie do roteiro é a suçuarana, nome indígena da onça parda, ou cougar e puma. São dois machos, irmãos, que chegaram no Zôo ainda filhotes, trazidos pelo Ibama. O instituto os recolheu após a mãe ser morta, no Tocantins, por caçadores.

A próxima atração é a jaguatirica. O biólogo Guilherme Domenichelli informa que o felino é uma fêmea e está sozinha porque sua natureza é de animal solitário, que só não briga com o macho, e apenas quando é hora de cruzar. Seguem-se, entre outros, o gato pescador, leopardo-das-neves, lince caracol, onça-parda, lobos, tamanduás-bandeira, corujas e até os macacos bugios.

Há uma parada defronte ao lago, na qual um belo espetáculo enche os olhos. São vários vaga-lumes piscando. Pode-se ver também o jacaré, que ao ouvir o movimento corre para a água, e vários cisnes negros. A visita aos hipopótamos é longa, pois estão ativos e abrem os bocões para comer as plantas que lhes são oferecidas pelos biólogos. Na verdade, são duas fêmeas, uma delas o animal mais antigo do Zoológico de São Paulo: Tetéia, que chegou adulta ao local em 1964.

A pausa que vem na seqüência é para anunciar o momento de entrar nos bastidores dos grandes felinos. É a entrada no setor de cambiamento, que quem visita o Parque durante o dia não faz. Lá são encontrados o tigre branco, o siberiano, a pantera-negra e também reinam leões e leoas, como sempre muito admirados. Alguns animais de hábitos diurnos também são observados, como camelos e girafas.

As visitas noturnas acontecem em duas sextas-feiras de cada mês, a partir das 18h45. O custo é de R$ 60,00 por pessoa, e crianças de 5 à 10 anos pagam R$ 40,00 (incluso estacionamento e lanche no final do passeio). Para participar é necessário inscrever-se através do telefone 5073-0811, ramais 2128 ou 2141.

Confira as datas das próximas visitas noturnas:

Fevereiro - Dias 08 e 22
Março - Dias 07 e 28
Abril - Dias 11 e 25
Maio - Dias 09 e 30
Junho - Dias 13 e 27

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas