Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Zoológico de São Paulo organiza visitas noturnas; a próxima acontece dia 8
Janeiro 31, 2008

O Zoológico de São Paulo organiza visitas noturnas em duas sextas-feiras de cada mês, e a próxima acontece dia 8 de fevereiro. Elas têm o diferencial de mostrar para o público animais de hábito noturno pouco vistos nas visitas convencionais.

São principalmente os felinos que fazem parte do programa. A primeira espécie do roteiro é a suçuarana, nome indígena da onça parda, ou cougar e puma. São dois machos, irmãos, que chegaram no Zôo ainda filhotes, trazidos pelo Ibama. O instituto os recolheu após a mãe ser morta, no Tocantins, por caçadores.

A próxima atração é a jaguatirica. O biólogo Guilherme Domenichelli informa que o felino é uma fêmea e está sozinha porque sua natureza é de animal solitário, que só não briga com o macho, e apenas quando é hora de cruzar. Seguem-se, entre outros, o gato pescador, leopardo-das-neves, lince caracol, onça-parda, lobos, tamanduás-bandeira, corujas e até os macacos bugios.

Há uma parada defronte ao lago, na qual um belo espetáculo enche os olhos. São vários vaga-lumes piscando. Pode-se ver também o jacaré, que ao ouvir o movimento corre para a água, e vários cisnes negros. A visita aos hipopótamos é longa, pois estão ativos e abrem os bocões para comer as plantas que lhes são oferecidas pelos biólogos. Na verdade, são duas fêmeas, uma delas o animal mais antigo do Zoológico de São Paulo: Tetéia, que chegou adulta ao local em 1964.

A pausa que vem na seqüência é para anunciar o momento de entrar nos bastidores dos grandes felinos. É a entrada no setor de cambiamento, que quem visita o Parque durante o dia não faz. Lá são encontrados o tigre branco, o siberiano, a pantera-negra e também reinam leões e leoas, como sempre muito admirados. Alguns animais de hábitos diurnos também são observados, como camelos e girafas.

As visitas noturnas acontecem em duas sextas-feiras de cada mês, a partir das 18h45. O custo é de R$ 60,00 por pessoa, e crianças de 5 à 10 anos pagam R$ 40,00 (incluso estacionamento e lanche no final do passeio). Para participar é necessário inscrever-se através do telefone 5073-0811, ramais 2128 ou 2141.

Confira as datas das próximas visitas noturnas:

Fevereiro - Dias 08 e 22
Março - Dias 07 e 28
Abril - Dias 11 e 25
Maio - Dias 09 e 30
Junho - Dias 13 e 27

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas