Novas áreas verdes são adotadas na Zona Oeste Outubro 21, 2010
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura Lapa, acaba de firmar um termo de cooperação para adoção de duas praças na zona Oeste da Capital. As praças Tomás Morus e Souza Aranha estão localizadas próximas ao Shopping West Plaza, que será o responsável pela zeladoria e manutenção das áreas durante o período de dois anos. As duas praças juntas totalizam 1942 m² de área verde.
A empresa será responsável por realizar melhorias no espaço público, além da manutenção do local. Entre os serviços rotineiros estarão a limpeza geral, lavagem e remoção de lixos e detritos, a separação de resíduos orgânicos, pinturas, além de poda e corte de mato.
“Ao adotar uma área verde uma empresa beneficia a cidade e consegue criar uma identificação entre o local e a sua população. Além disso, com a zeladoria sendo realizada por uma empresa privada, a administração pode deslocar as equipes que atuariam naquele local para intensificar os serviços em outras áreas”, afirma o subprefeito Carlos Eduardo Batista Fernandes.
A subprefeitura Lapa mantém o Blog - Adote uma Praça! com o intuito de incentivar e divulgar os Termos de Cooperação na região.
Como adotar
Os interessados em adotar qualquer área municipal precisam entrar com um processo na Subprefeitura da região demonstrando a intenção de cuidar da praça, canteiro ou parque, por exemplo. A proposta é feita em envelope lacrado, como em uma licitação. A intenção da empresa é publicada no Diário Oficial e aguarda-se um prazo de 5 dias para que outros interessados se manifestem. Caso não haja outro projeto para o local, o termo de cooperação é firmado. O papel das subprefeituras é dar apoio técnico em todos os momentos da parceria e fiscalizar a execução dos serviços.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|