Prefeitura investirá R$ 837 mil para revitalizar áreas verdes na Zona Norte Outubro 05, 2010
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura de Vila Maria, vai investir R$ 837 mil para reformar cinco áreas verdes da região, com base em idéias e pedidos dos moradores. Os locais receberão novo mobiliário, mesa para jogos de tabuleiro, novos brinquedos em madeira, academia para a terceira idade, além de um completo projeto paisagístico e acessibilidade, com implantação de pisos táteis. Serão beneficiadas as praças Carauari, José Felippetti, Santa Luiza de Marrilac, Jornalista Aldebaran Cavalcanti, além da área verde junto à Rua Benedito Aléssio.
Para a elaboração dos projetos a Subprefeitura consultou os moradores da região para conhecer a necessidade de cada local. Foram realizadas reuniões nos bairros beneficiados para entender as características dos freqüentadores das praças. Também levou-se em consideração as solicitações recebidas via SAC. Na última etapa do processo, os engenheiros e arquitetos da subprefeitura visitaram os locais junto com a população.
O resultado da pesquisa realizada pela Subprefeitura apontou para a necessidade de praças voltadas para toda a família. Entre os itens do projeto está a implantação de um espaço para prática de exercícios físicos voltado para idosos com 10 equipamentos mecanizados: barra móvel, esqui, pêndulo, remada, roda-ombros e elevação de braço. Eles ficarão no Jardim Guancã, na Praça Santa Luiza de Marrilac. Ao mesmo tempo, serão implantados parquinhos em madeira para as crianças. Haverá o desenvolvimento de projetos paisagísticos com plantio de novas árvores, grama e plantas como amoréia, orelha-de-onça e maria-sem-vergonha, além da implantação de pérgolas de madeira.
Os projetos incluem também ajustes técnicos como alinhamento de guias e sarjetas, colocação de grelhas para escoamento das águas pluviais, acerto da iluminação, além de novas lixeiras. Após os projetos prontos a Subprefeitura realizou diversos encontros com a população, a fim de apresentar as mudanças e permitir que a comunidade fizesse sugestões antes do início das obras. “Essa interação com a população é fundamental para que conheçamos suas necessidades e para que os moradores também se sintam respeitados pelo poder público”, explica o subprefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|