|
Prefeitura investirá R$ 837 mil para revitalizar áreas verdes na Zona Norte Outubro 05, 2010
A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura de Vila Maria, vai investir R$ 837 mil para reformar cinco áreas verdes da região, com base em idéias e pedidos dos moradores. Os locais receberão novo mobiliário, mesa para jogos de tabuleiro, novos brinquedos em madeira, academia para a terceira idade, além de um completo projeto paisagístico e acessibilidade, com implantação de pisos táteis. Serão beneficiadas as praças Carauari, José Felippetti, Santa Luiza de Marrilac, Jornalista Aldebaran Cavalcanti, além da área verde junto à Rua Benedito Aléssio.
Para a elaboração dos projetos a Subprefeitura consultou os moradores da região para conhecer a necessidade de cada local. Foram realizadas reuniões nos bairros beneficiados para entender as características dos freqüentadores das praças. Também levou-se em consideração as solicitações recebidas via SAC. Na última etapa do processo, os engenheiros e arquitetos da subprefeitura visitaram os locais junto com a população.
O resultado da pesquisa realizada pela Subprefeitura apontou para a necessidade de praças voltadas para toda a família. Entre os itens do projeto está a implantação de um espaço para prática de exercícios físicos voltado para idosos com 10 equipamentos mecanizados: barra móvel, esqui, pêndulo, remada, roda-ombros e elevação de braço. Eles ficarão no Jardim Guancã, na Praça Santa Luiza de Marrilac. Ao mesmo tempo, serão implantados parquinhos em madeira para as crianças. Haverá o desenvolvimento de projetos paisagísticos com plantio de novas árvores, grama e plantas como amoréia, orelha-de-onça e maria-sem-vergonha, além da implantação de pérgolas de madeira.
Os projetos incluem também ajustes técnicos como alinhamento de guias e sarjetas, colocação de grelhas para escoamento das águas pluviais, acerto da iluminação, além de novas lixeiras. Após os projetos prontos a Subprefeitura realizou diversos encontros com a população, a fim de apresentar as mudanças e permitir que a comunidade fizesse sugestões antes do início das obras. “Essa interação com a população é fundamental para que conheçamos suas necessidades e para que os moradores também se sintam respeitados pelo poder público”, explica o subprefeito.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|