|
Escolas da zona Leste terão curso sobre educação no trânsito Março 29, 2011
Alunos de escolas da Diretoria Regional de Educação de Itaquera (zona Leste) começam nesta quarta-feira (30/3) o curso Educação para o trânsito. O objetivo é conscientizar futuros condutores e jovens pedestres.
A primeira etapa do curso, promovido pela Unesco, priorizará a formação de 120 alunos do ciclo II do Ensino Fundamental de 11 escolas parceiras do Projeto Segurança Humana da Unesco. Para se inscrever, as escolas deverão enviar memorando para o e-mail emrodrigues@prefeitura.sp.gov.br com nome completo dos alunos e RG.
Os alunos conhecerão as leis de trânsito e as consequências da imprudência e descumprimento das leis, estudarão noções de cidadania no trânsito, serão apresentados para os serviços de atendimento pré-hospitalar (Samu 192 e 193) e outros aspectos da prevenção de acidentes de trânsito. O projeto visa formar usuários das vias públicas, quer sejam pedestres, passageiros ou condutores de veículos, mais conscientes de seus direitos e deveres no trânsito.
São Paulo tem hoje uma frota de veículos que representa 62% dos mais de 11 milhões de habitantes da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, cerca de 195 mil acidentes de trânsito acontecem anualmente na Capital.
Conheça o cronograma dos pólos e datas dos cursos:
Pólo CEU Aricanduva Data: 30 de março a 14 de abril Escolas participantes: EMEF Jardim Marília; EMEF Brigadeiro Correia de Melo; EMEF Prof Aurelio Arrobas Martins e EMEF Paulo Gomes Cardim
Pólo EMEF Danylo José Fernandes Data: 28 de abril a 12 de maio Escolas participantes : EMEF Sebastião Francisco - O Negro; EMEF José Quirino e EMEF Danylo José Fernandes
Pólo Antonio Duarte de Almeida Data: 18 de maio a 2 de junho Escolas participantes: EMEF 8 de maio; EMEF Ayres Martins Torres; EMEF Conceição Aparecida de Jesus e a EMEF Antonio Duarte de Almeida
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|