Escolas da zona Leste terão curso sobre educação no trânsito Março 29, 2011
Alunos de escolas da Diretoria Regional de Educação de Itaquera (zona Leste) começam nesta quarta-feira (30/3) o curso Educação para o trânsito. O objetivo é conscientizar futuros condutores e jovens pedestres.
A primeira etapa do curso, promovido pela Unesco, priorizará a formação de 120 alunos do ciclo II do Ensino Fundamental de 11 escolas parceiras do Projeto Segurança Humana da Unesco. Para se inscrever, as escolas deverão enviar memorando para o e-mail emrodrigues@prefeitura.sp.gov.br com nome completo dos alunos e RG.
Os alunos conhecerão as leis de trânsito e as consequências da imprudência e descumprimento das leis, estudarão noções de cidadania no trânsito, serão apresentados para os serviços de atendimento pré-hospitalar (Samu 192 e 193) e outros aspectos da prevenção de acidentes de trânsito. O projeto visa formar usuários das vias públicas, quer sejam pedestres, passageiros ou condutores de veículos, mais conscientes de seus direitos e deveres no trânsito.
São Paulo tem hoje uma frota de veículos que representa 62% dos mais de 11 milhões de habitantes da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento, cerca de 195 mil acidentes de trânsito acontecem anualmente na Capital.
Conheça o cronograma dos pólos e datas dos cursos:
Pólo CEU Aricanduva Data: 30 de março a 14 de abril Escolas participantes: EMEF Jardim Marília; EMEF Brigadeiro Correia de Melo; EMEF Prof Aurelio Arrobas Martins e EMEF Paulo Gomes Cardim
Pólo EMEF Danylo José Fernandes Data: 28 de abril a 12 de maio Escolas participantes : EMEF Sebastião Francisco - O Negro; EMEF José Quirino e EMEF Danylo José Fernandes
Pólo Antonio Duarte de Almeida Data: 18 de maio a 2 de junho Escolas participantes: EMEF 8 de maio; EMEF Ayres Martins Torres; EMEF Conceição Aparecida de Jesus e a EMEF Antonio Duarte de Almeida
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|