XX MaiFest reúne cerca de 250 expositores em feira de artesanato e gastronomia

Maio 15, 2019

Nos dias 25 e 26 de maio, das 10h às 22h, acontece a vigésima edição do festival multicultural MaiFest com atrações para toda família no Palco Orquestra, Palco Multicultural e Espaço Criança. Além das apresentações, homenagens e outros atrativos da MaiFest, a feira de artesanato e gastronomia certamente promete atrair a atenção do público. São cerca de 250 expositores no quadrilátero das ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos.

Será difícil resistir aos cheiros aromáticos de carnes grelhadas e cozidas, como famoso Eisbain (joelho de porco), acarajé, salsichões, espetinhos de carnes, pastel, pimentas artesanais, comida baiana, mineira, árabe, polonesa, húngara, portuguesa, queijos, brigadeiros, batatas suíças, conservas, geleias, doces em compotas, doces em geral, churros, frutas banhadas no chocolate, licores, frutas cristalizadas, cocadas cremosas, palletas mexicanas, entre outras delícias vendidas nas tendas gastronômicas, food trucks e restaurantes.

Todas essas delícias estarão lado a lado com os atrativos da feira de artesanato. O evento reúne diferentes expositores de várias partes do Brasil, cada um com o seu diferencial. Tem cartonagem, sapatos artesanais, roupas autorais, acessórios em água e algodão, cintos e bolsas, roupas super modernas de malha, roupas de patchwork, costura criativa, pratas super bonitas, camisetas e tiaras, kits de cozinha, pufes sustentáveis, óculos, tricô e crochê, terrários, sabonetes aromatizados, mochilas, velas em bambu, artigos para casa em geral, mantas e almofadas, roupas de bebê, capas de celular, relicários, bijuterias, semijoias e relógios, artigos e produtos para o pet, camisetas ecológicas, quadros, entre outros.

Para entrar no clima, é só dar uma passada na barraca de trajes típicos alemães, lá é possível encontrar chapéu, tiara, tirante, trajes adultos masculinos, femininos e infantil e canecos para tomar o saboroso chopp oficial do festival.

Os visitantes poderão apreciar ainda peças em couro feitas à mão com design exclusivo e responsabilidade socioambiental, já que parte do couro é proveniente do refugo da indústria da moda. Outra matéria-prima encontrada nos produtos à venda é o cimento, o qual é utilizado para produzir itens de decoração e acessórios. A borracha e a prata também estarão presentes em peças inspiradas na diversidade ambiental e cultural brasileira. Roupas femininas com design democrático, modernas e monocromáticas com excelente modelagem, que tem como base o tecido linho e visa vestir vários bióticos conservando a individualidade de cada estilo prometem atrair os olhares, assim como todas as demais barracas que trazem itens diversos que demonstram toda diversidade e capacidade produtiva dos empreendedores do Brasil.

SERVIÇO:
XX MaiFest

Dias: 25 e 26 de maio de 2019
Local: Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Horário: Das 10h às 22h

Entrada gratuita
Mais informações através do facebook.