Workshop ensina hábitos saudáveis para mulheres Junho 30, 2011
No próximo dia 6 de julho, a Secretaria
de Participação e Parceria (SMPP)
realiza o workshop Semeando Cuidados
Colhendo Saúde. O evento, destinado
à saúde da mulher, ocorre na Cáritas
Diocesana de Santo Amaro, Zona Sul de
São Paulo.
Com o intuito de conscientizar a prática
de hábitos saudáveis para a busca da
qualidade de vida, o secretário da SMPP,
que também é médico ginecologista, fará
uma palestra sobre o tema.
“Durante o evento, vamos fornecer
informações de orientação e prevenção,
incentivando a qualidade de vida, a
prática de atividades físicas, alimentação
saudável e prevenção de doenças”, disse
o secretário.
O workshop também conta com a
participação da fisioterapeuta, Letícia
Guerrera Araneo, que vai dar dicas
práticas do cotidiano para prevenir e
melhorar a saúde física das mulheres.
Letícia Guerrera já desenvolveu ações
para a Secretaria em 2010 com a mesma
temática, porém voltado para o público
da terceira idade.
O Semeando Cuidados Colhendo
Saúde é uma atividade organizada pela
Coordenadoria de Convivência, Participação
e Empreendedorismo Social (Conpares),
da SMPP, e conta com o apoio da
Cáritas Diocesana de Santo Amaro.
As mulheres interessadas em participar
do workshop podem entrar em
contato com a Conpares pelo telefone:
3113-9710.
Serviço
Workshop Semeando Cuidados Colhendo
Saúde
Data: 6 de julho
Horário: 9h às 12h
Local: Cáritas Diocesana de Santo
Amaro
Endereço: Avenida Mascote, 1.117, Vila
Mascote
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|