Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Virada Inclusiva apresenta clássicos musicais para deficientes auditivos
Novembro 29, 2011

A Secretaria da Cultura, por meio de sua Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias, apoia a Virada Inclusiva, ação da Secretaria da Pessoa com Deficiência, e leva a Camerata Darcos ao Theatro São Pedro, localizado na Rua Barra Funda, 171, na capital. O diferencial da apresentação, que acontecerá no próximo sábado, 3, às 20h, será a acessibilidade. Os organizadores do evento prepararam uma surpresa para os deficientes auditivos. Eles poderão subir ao palco e assim perceber a música através das vibrações.


A entrada é franca e os interessados devem retirar os ingressos na bilheteria do teatro durante a semana ou uma hora antes do evento. A audição da Camerata, composta por integrantes da Osesp, acontecerá por meio de releituras de grandes clássicos da música.


É uma bela iniciativa que integra também o conjunto de ações proporcionadas pela Secretaria de Estado da Cultura, como as atividades em seus museus. Dentre elas, haverá visita educativa à galeria tátil de esculturas brasileiras na Pinacoteca, visita sensorial ao Museu de Arte Sacra e visitas monitoradas para grupos de pessoas com deficiência no Museu do Café, em Santos.


Virada Inclusiva


É uma ação com objetivo de lembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 03 de dezembro. A virada traz manifestações artísticas, de esporte e lazer que acontecem em diversos pontos do Estado de São Paulo. Além disso, o evento visa à quebra de preconceitos e paradigmas, por meio da ampliação do conhecimento da população em relação às pessoas com deficiência.


Camerata Darcos


Sob a regência de Paulo Paschoal, filho de músicos que começou sua trajetória musical aos quatro anos de idade, a Camerata conta com quatro primeiros violinos; quatro segundos violinos; três violas; dois violoncelos; um baixo e uma bateria. No decorrer de sua carreira, Paschoal passou pela Orquestra Sinfônica de Sorocaba, Orquestra Sinfônica de Santo André, Petrobrás Pró Música, Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, dentre outras.


Serviço
Virada Inclusiva - Camerata Darcos apresenta Releituras dos Clássicos


3 de dezembro de 2011 - 20h - Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro durante a semana ou uma hora antes da apresentação
Teatro São Pedro - Rua Barra Funda, 171


Da Secretaria da Cultura

Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>