Virada Esportiva 2010 chega com novas atrações e número recorde de eventos Outubro 05, 2010
Prepara-se para encontrar gente do país inteiro nos dias 20 e 21 de novembro. A quarta edição da Virada Esportiva promete, mais uma vez, “transformar” a cidade de São Paulo.
Neste ano, o evento está cheio de novidades e, outra vez, com um número recorde de atrações. A Virada no Gelo, a Arena Digital e o Squash, por exemplo, ocupam o Memorial da América Latina. O Vale do Anhangabaú, no centro da capital, recebe as partidas de basquete e a arena alegria, que vai mexer com a crianças e adultos.
As novidades não param por aí: o Clube Regatas Tietê terá os jogos da diversidade e o complexo esportivo Baby Barioni, na Água Branca, é sede da Arena Brasil de Lutas. Na Zona Leste, o Parque Esportivo dos Trabalhadores, abriga a corrida 24 horas, a corrida infantil, a caminhada e o tênis com Patrícia Medrado. O parque da Cantareira, na Zona Norte, recebe os jogos ecológicos. Na Represa Guarapiranga, na Zona Sul, ocorrem competições a nado e no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa , no Ibirapuera, acontecem as provas de atletismo.
A Virada Esportiva 2010 está espalhada, novamente, pelos quatro cantos da cidade e mantém os eventos que são sucesso entre o público e a mídia. O Vale do Anhangabaú é palco dos esportes radiciais, dos jogos boêmios, como o truco e o dardo, as arenas de beach soccer e futvolei e do Mundo Clube Escola. Os fãs do xadrez, encontram, no Parque Trianon, o Desafio do Mequinho. A Esgrima, em 2010, ocupa um dos espaços da Avenida Sumaré. Além disso, a Balada Nortuna, a Viradinha Esportiva, o Skate no Museu, o Aqua Point, as peneiras e a Virada Esportiva de Bike fazem parte da grade de eventos.
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação está investindo cerca de R$ 6 milhões na preparação da Virada Esportiva 2010. Como de praxe, o evento conta com a presença da Prefeitura de São Paulo, SP Turis e várias entidades parceiras. Os organizadores da Virada prometem, nos próximos dias, mais novidades na programação.
Tudo para garantir lazer, diversão e muito esporte aos mais de 3,5 milhões de pessoas que, todos os anos, giram as 24 horas do evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|