|
Virada Esportiva 2010 chega com novas atrações e número recorde de eventos Outubro 05, 2010
Prepara-se para encontrar gente do país inteiro nos dias 20 e 21 de novembro. A quarta edição da Virada Esportiva promete, mais uma vez, “transformar” a cidade de São Paulo.
Neste ano, o evento está cheio de novidades e, outra vez, com um número recorde de atrações. A Virada no Gelo, a Arena Digital e o Squash, por exemplo, ocupam o Memorial da América Latina. O Vale do Anhangabaú, no centro da capital, recebe as partidas de basquete e a arena alegria, que vai mexer com a crianças e adultos.
As novidades não param por aí: o Clube Regatas Tietê terá os jogos da diversidade e o complexo esportivo Baby Barioni, na Água Branca, é sede da Arena Brasil de Lutas. Na Zona Leste, o Parque Esportivo dos Trabalhadores, abriga a corrida 24 horas, a corrida infantil, a caminhada e o tênis com Patrícia Medrado. O parque da Cantareira, na Zona Norte, recebe os jogos ecológicos. Na Represa Guarapiranga, na Zona Sul, ocorrem competições a nado e no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa , no Ibirapuera, acontecem as provas de atletismo.
A Virada Esportiva 2010 está espalhada, novamente, pelos quatro cantos da cidade e mantém os eventos que são sucesso entre o público e a mídia. O Vale do Anhangabaú é palco dos esportes radiciais, dos jogos boêmios, como o truco e o dardo, as arenas de beach soccer e futvolei e do Mundo Clube Escola. Os fãs do xadrez, encontram, no Parque Trianon, o Desafio do Mequinho. A Esgrima, em 2010, ocupa um dos espaços da Avenida Sumaré. Além disso, a Balada Nortuna, a Viradinha Esportiva, o Skate no Museu, o Aqua Point, as peneiras e a Virada Esportiva de Bike fazem parte da grade de eventos.
A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação está investindo cerca de R$ 6 milhões na preparação da Virada Esportiva 2010. Como de praxe, o evento conta com a presença da Prefeitura de São Paulo, SP Turis e várias entidades parceiras. Os organizadores da Virada prometem, nos próximos dias, mais novidades na programação.
Tudo para garantir lazer, diversão e muito esporte aos mais de 3,5 milhões de pessoas que, todos os anos, giram as 24 horas do evento.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro. De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.
+ Mais notícias
|
|