Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
69 parques recebem, a partir de sexta-feira, Primeira Virada Ambiental
Agosto 14, 2013

A Prefeitura promoverá de sexta-feira (16) até domingo (18), em 69 diferentes parques municipais, a 1ª Virada Ambiental da cidade de São Paulo. O evento contará com uma série de atividades gratuitas divididas em eixos temáticos como a educação ambiental, artes, esportes, astronomia, coleta seletiva e incentivo à arborização.

A iniciativa da Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente tem como objetivo incentivar a interação da sociedade, compartilhando ações para um estilo de vida mais saudável e sustentável, por meio de palestras sobre os temas e atividades ao ar livre.

Durante a Virada Ambiental, o Parque Ibirapuera funcionará 24 horas promovendo atrações de educação ambiental, de saúde e de lazer. Estão previstas atividades como ciclorrota, trilhas noturnas e exposições, com o trabalho da ONG SOS Mata Atlântica. O público infanto-juvenil poderá assistir ainda ao espetáculo O Segredo da Arca de Trancoso, encenado pelo Grupo Vilavox de Salvador, que retrata a cultura popular e folclórica nordestina.

A abertura do evento começa com o 1º Seminário sobre Licenciamento Ambiental, que ocorrerá na Escola Municipal de Astrofísica, no Parque do Ibirapuera. Serão ministradas palestras para ajudar a esclarecer as aplicações das legislações ambientais no município de São Paulo.

Para informações do seminário, clique aqui.

Para conferir a programação completa da 1ª Virada Ambiental, clique aqui
http://viradambientalsp.wordpress.com/programacao/.

Fonte: Secretaria Executiva de Comunicação PMSP