Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

População da Vila Santa Catarina ganha Playground da Longevidade
Agosto 04, 2011


O público da terceira idade que frequenta e vive na região do Clube Escola Santa Catarina, no Jabaquara, ganhou mais um motivo para ir ao local. Pensando na qualidade de vida destes visitantes o espaço receberá uma área exclusiva com equipamentos de ginástica apropriados para práticas esportivas de pessoas idosas, na Praça da 3ª Idade.

O Playground da Longevidade conta com seis aparelhos (barras paralelas, estação ergométrica, senta e levanta, rampa-escada, placa giratória, escada para dedos), que permitem aos cerca de 120 usuários que participam todos os dias das outras oficinas oferecidas pelo Clube, além de exercitar a mobilidade dos ombros, cotovelos e quadris, fortalecer a musculatura dos braços e aumentar o equilíbrio e a coordenação motora.

O Clube Escola Vila Santa Catarina também conta com atividades para todas as idades, com cursos gratuitos de dança de rua e salão, tênis, judô, karatê, capoeira, violão, tai chi chuan, jiu jitsu e ritmo e poesia. As inscrições podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 16h, levando RG, duas fotos e um comprovante de endreço. Maiores de 35 anos devem apresentar exame médico cardiológico.

Serviço

Inauguração do Playground da Longevidade no Clube Escola Vila Santa Catarina
Data: 6 de agosto
Horário: 10h
Endereço: Rua Rodes, 112, Vila Santa Catarina


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes países e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.

Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Em julho, espaço ºAndar, na Santa Cecília, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.

CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho às quintas, sextas e sábados às 19 horas.

Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famílias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>