Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

População da Vila Santa Catarina ganha Playground da Longevidade
Agosto 04, 2011


O público da terceira idade que frequenta e vive na região do Clube Escola Santa Catarina, no Jabaquara, ganhou mais um motivo para ir ao local. Pensando na qualidade de vida destes visitantes o espaço receberá uma área exclusiva com equipamentos de ginástica apropriados para práticas esportivas de pessoas idosas, na Praça da 3ª Idade.

O Playground da Longevidade conta com seis aparelhos (barras paralelas, estação ergométrica, senta e levanta, rampa-escada, placa giratória, escada para dedos), que permitem aos cerca de 120 usuários que participam todos os dias das outras oficinas oferecidas pelo Clube, além de exercitar a mobilidade dos ombros, cotovelos e quadris, fortalecer a musculatura dos braços e aumentar o equilíbrio e a coordenação motora.

O Clube Escola Vila Santa Catarina também conta com atividades para todas as idades, com cursos gratuitos de dança de rua e salão, tênis, judô, karatê, capoeira, violão, tai chi chuan, jiu jitsu e ritmo e poesia. As inscrições podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 16h, levando RG, duas fotos e um comprovante de endreço. Maiores de 35 anos devem apresentar exame médico cardiológico.

Serviço

Inauguração do Playground da Longevidade no Clube Escola Vila Santa Catarina
Data: 6 de agosto
Horário: 10h
Endereço: Rua Rodes, 112, Vila Santa Catarina


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>