|
Vila Maria comemora 94 anos com muita festa Fevereiro 17, 2011
Embora a data oficial seja 17 de janeiro, neste domingo (20/2), das 9h às 20h, uma grande festa marcará a comemoração do aniversário de 94 anos do bairro de Vila Maria.
O dia se inicia com uma missa especial na Igreja Candelária, um dos símbolos do bairro, às 9h. Na sequência, a cerimônia do ato cívico acontece na Praça Santo Eduardo. Logo após, às 11h, um passeio ciclístico pelas principais ruas do bairro promete empolgar os participantes. Serão também sorteados prêmios e distribuídas camisetas temáticas do evento. As inscrições devem ser feitas na Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme ou na Casa Dom Macário.
A partir das 15h, o público poderá desfrutar das apresentações das bandas Doce Raiz, com sua levada de reggae, e CPM 22, tocando os melhores sons do rock, ambas trazidas pela Rádio Mix FM. Depois, artistas locais prometem continuar empolgando os espectadores, com clássicos do pop-rock e do samba.
O 94º aniversário de Vila Maria é um evento organizado pela Prefeitura de São Paulo, através da Subprefeitura de Vila Maria/Vila Guilherme, São Paulo Turismo (SPTuris), Unicom (União dos Comerciantes de Vila Maria), Fundação Lar de São Bento/Casa Dom Macário e Rotary. O apoio para os shows é da Rádio Mix FM/106,3.
Serviço
Aniversário de 94 anos de Vila Maria Data: 20 de fevereiro Horário: entre 9h e 20h
Inscrições para o passeio ciclístico
Subprefeitura de Vila Maria/Vila Gulherme Rua General Mendes, 111 Horário: 9h às 17h
Casa Dom Macário Rua Amambaí, 1415
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som. Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.
Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo. Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.
Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade. As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo. Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|