Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Divulgadas as obras selecionadas para a 3ª edição do Valeu, Professor 2011
Agosto 31, 2011

A cidade de São Paulo recebe, entre os dias 7 e 9 de outubro, a 3ª edição do Valeu, Professor 2011. O evento já entrou para o calendário da capital paulista e conta com uma série de atividades culturais, gastronômicas, esportivas e de lazer. Durante os três dias de comemorações, a Cidade abre espaço para que os educadores, principais protagonistas da Educação, mostrem seus talentos e exponham suas artes. Além de crônicas, músicas, espetáculos teatrais e danças, 36 pinturas, desenhos, gravuras, fotografias e esculturas de educadores comporão a exposição Professor Artista no hall do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.

O tema para a produção das obras foi livre e as 56 criações inscritas foram avaliadas e selecionadas por uma comissão composta por profissionais da Secretaria Municipal de Educação e artistas convidados. A curadoria da exposição é do artista plástico Antonio Maschio e do fotógrafo Agnaldo Rocha, com colaboração da fotógrafa Maureen Bisiliat. Confira os nomes do professores que farão parte da mostra, que ocorrerá entre 7 e 21 de outubro, das 8h às 18h:

Desenhos

Obra: Penedo, margem do rio São Francisco

Autor (a): Julio Cesar Meiron de Souza Reis

Obra: A dama da cidade

Autor (a): Paula Matiko Murakami

Obra: O mar

Autor (a): Ana Karla Chaves Muner

Obra: Sem título

Autor (a): Marilda Bernardes

Obra: Vida

Autor (a): Walkyria da Costa Bombonato

Obra: Vela acesa

Autor (a): Luiz Fernando Gomes

Pinturas

Obra: Pátria Mãe, caminha

Autor (a): Anicléia Gasques Quintela

Obra: Chuva

Autor (a): Osvaldo Koji Matsuda

Obra: Direções

Autor (a): Maria Clara Prates Price

Obra: Cidades ao entardecer

Autor (a): Giuliana Gonçalves Pravadelli de Ávila

Obra: Clarissa I

Autor (a): Marco Antonio do Prado

Obra: Ponte estaiada

Autor (a): Eliana Aparecida Augusto Rulli

Obra: Quintal

Autor (a): Maria Luisa Da Silva

Obra: Paixão

Autor (a): Jaci Flávio

Obra: ?

Autor (a): Aveline Rocha Muner

Obra: Vaso com rosas amarelas

Autor (a): Julia Maria Neri Menezes

Obra: Cidade Sophia

Autor (a): Paula Matiko Murakami

Obra: Sem título

Autor (a): Josué Nivaldo dos Santos

Obra: Paisagem interiorana I

Autor (a): Gládiston de Souza Coelho

Esculturas

Obra: O Homem de la Mancha

Autor (a): Wagner Pedro Ribeiro

Obra: Sonhos

Autor (a): Erotides Pires de Amorim

Obra: Anjo

Autor (a): Ana Cláudia Val Groth

Obra: Perfil da dança

Autor (a): Alcides Neto

Obra: Vênus Contemporânea

Autor (a): Osmar Dias de Almeida

Obra: Esperança

Autor (a): Márcia Aparecida Francisco Soares

Gravuras

Obra: Velas ao Mar

Autor (a): Julia Maria Neri Menezes

Obra: Travessias

Autor (a): Ana Karla Chaves Muner

Obra: Obsessão III

Autor (a): Jaci Flávio

Obra: Sem Título

Autor (a): Marilda Bernardes

Obra: Sem Título

Autor (a): Josué Nivaldo dos Santos

Fotografias

Obra: Essência

Autor (a): Ana Karla Chaves Muner

Obra: Caminho

Autor (a): Jaci Flávio

Obra: Hope

Autor (a): Carmem Alves Busko

Obra: A luz de velas

Autor (a): Jamir Candido Nogueira

Obra: A teia

Autor (a): Alcides Neto

Obra: Rumo ao desconhecido

Autor (a): Eliane Rita Sartorelli Fernandes Pontes


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas