Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura abre inscrições para 1.040 vagas para orientador de pedestres
Junho 27, 2011


Os pedestres que circulam pela capital paulista ganharão o reforço de mais 1.040 orientadores de travessia com a abertura de novas vagas no Projeto Travessia Segura da Prefeitura de São Paulo. O projeto, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) e Secretaria Municipal de Transportes, já possui 86 pessoas em atuação e faz parte das medidas educativas e de operação empregadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias.

O projeto também vai ao encontro do Programa de Proteção ao Pedestre da Prefeitura em que a meta é reduzir em 50% os atropelamentos e as mortes de pedestres até 2012. A preocupação com as mortes relacionadas ao trânsito é mundial. A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em março do ano passado, estabeleceu o período 2011 - 2020 como a Década de Ação para Segurança Viária. Estudo realizado em 2009 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) registrou 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países.

Os selecionados receberão do Programa Operação Trabalho (POT), um auxílio-mensal no valor de R$ 572,25 pelo período de três meses, para seis horas diárias de atividades. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado a mais de quatro meses, não receber seguro desemprego e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 272,50).

As inscrições ocorrem entre os dias 28 de junho e 4 de julho em todas as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). O candidato precisa apresentar RG original, CPF e a Carteira de Trabalho. As atividades estão programadas para serem iniciadas em 11 de julho em todas as regiões da cidade.

Confira os endereços das unidades


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>