Prefeitura abre inscrições para 1.040 vagas para orientador de pedestres Junho 27, 2011
Os pedestres que circulam pela capital paulista ganharão o reforço de mais 1.040 orientadores de travessia com a abertura de novas vagas no Projeto Travessia Segura da Prefeitura de São Paulo. O projeto, parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) e Secretaria Municipal de Transportes, já possui 86 pessoas em atuação e faz parte das medidas educativas e de operação empregadas pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) com o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias.
O projeto também vai ao encontro do Programa de Proteção ao Pedestre da Prefeitura em que a meta é reduzir em 50% os atropelamentos e as mortes de pedestres até 2012. A preocupação com as mortes relacionadas ao trânsito é mundial. A Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada em março do ano passado, estabeleceu o período 2011 - 2020 como a Década de Ação para Segurança Viária. Estudo realizado em 2009 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) registrou 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países.
Os selecionados receberão do Programa Operação Trabalho (POT), um auxílio-mensal no valor de R$ 572,25 pelo período de três meses, para seis horas diárias de atividades. Para participar é preciso ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado a mais de quatro meses, não receber seguro desemprego e ter renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa (R$ 272,50).
As inscrições ocorrem entre os dias 28 de junho e 4 de julho em todas as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). O candidato precisa apresentar RG original, CPF e a Carteira de Trabalho. As atividades estão programadas para serem iniciadas em 11 de julho em todas as regiões da cidade.
Confira os endereços das unidades
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi. Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.
Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno. Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.
Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo. A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.
Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição. Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.
Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo. As atividades vão até o dia 28 de setembro.
+ Mais notícias
|