|
Estado tem mais de 3,6 mil vagas para telemarketing Junho 22, 2011
O Programa Emprega São Paulo, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), está com 3.671 vagas disponíveis em todo Estado para telemarketing ativo ou receptivo. As oportunidades, normalmente, exigem, somente, que o candidato tenha Ensino Médio completo, além disso, parte das vagas não cobra experiências.
Os interessados podem se inscrever pelo Emprega São Paulo, que funciona como ponte entre quem procura uma oportunidade no mercado de trabalho e os empregadores de diversos setores que precisam contratar. Todos os procedimentos ocorrem pela internet: cadastro de currículos e de vagas, encaminhamentos e convocações para entrevistas - que também são feitas via mensagem SMS.
Como Funciona?
As empresas e candidatos interessados devem acessar o site www.emprego.sp.gov.br, acessar o programa Emprega São Paulo e criar login e senha e preencher um cadastro, informando os dados solicitados. Os candidatos que não têm acesso à internet podem comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) - nesse caso é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho. Nesses locais, os funcionários da SERT cadastram o candidato no Emprega São Paulo e pesquisam as vagas na hora. O atendimento ao usuário também é feito pela Central de Atendimento do Emprega São Paulo: 0800-770-7378.
Desde agosto de 2008, mais de 3,6 milhões de candidatos e de 240 mil empregadores fizeram cadastro no Emprega. Foram realizados 4,2 milhões de encaminhamentos de candidatos para vagas e 2,9 milhões de convocações para entrevistas. O número de oportunidades cadastradas passou de 2 milhões e mais de 480 mil pessoas conseguiram emprego. Como os empregadores não são obrigados a informar sobre as contratações, a SERT estima que o número de admitidos seja ainda maior.
O serviço de envio de mensagem SMS aos candidatos - informando que há vagas no perfil do interessado - começou em março de 2009. Desde então, foram disparadas mais de 1,3 milhão de mensagens.
Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|