Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Secretaria oferece vagas para a Orquestra Jovem
Setembro 16, 2010

A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, por intermédio da Subprefeitura de Vila Prudente, e em conjunto com a Secretaria de Participação e Parceria, abre nesta quarta-feira (15/9) processo de seleção que vai eleger 30 jovens músicos para realizar, gratuitamente, aulas de música clássica.

O projeto visa promover, além de educação musical, o desenvolvimento humano dos participantes. “Através da música conseguimos realizar um trabalho socioeducativo com estes jovens, possibilitando-os uma formação”, afirma o subprefeito de Vila Prudente.

Os alunos vão aprender a tocar instrumentos de cordas, sopros, percussão, além de canto coral em diversos estilos musicais. O projeto também proporciona concentração, disciplina e apuração da sensibilidade.

Após o término do curso, os jovens vão atuar como orquestra jovem da Subprefeitura e se apresentar em eventos oficiais da cidade.

Os interessados em se inscrever pelo no telefone 3397-0896, ou comparecer à Subprefeitura de Vila Prudente, localizada na Av. do Oratório, 172. Para participar é necessário ter algum conhecimento musical. As vagas são limitadas.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>