Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Segunda etapa de Vacinação contra Poliomielite é prorrogada
Agosto 16, 2010

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2010 está prorrogada até esta sexta-feira (20/8). No último sábado (14/8), foram aplicadas 664.002 doses, o que representa 72,51% de cobertura. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é vacinar, no mínimo, 95% das crianças menores de 5 anos de idade, de um universo de 891.935 crianças nessa faixa etária.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuarão de portas abertas, das 8 às 17 horas, e a relação dos locais de vacinação pode ser consultada pela Central 156 ou pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa. Os pais devem aproveitar a oportunidade para atualizar a carteira de vacinação das crianças, inclusive para as que ainda não foram imunizadas contra a gripe A (H1N1).

Este é o 21º ano sem a doença no Brasil, e o 31º de campanhas nacionais. O País não tem registro de casos de poliomielite desde 1989, porém a vigilância deve ser contínua, a fim de evitar a reintrodução dos poliovírus selvagens no Brasil, em razão dos casos importados provenientes de países em que a doença é endêmica.

Sobre a poliomielite

A poliomielite é uma doença viral aguda em que 99% dos casos podem apresentar-se sem sintomatologia e aproximadamente 1% desenvolve a forma paralítica. Febre, mal-estar, cefaleia, distúrbio gastrintestinal e rigidez de nuca, acompanhada ou não de paralisia, fazem parte do quadro clínico.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/vacinacaoprorrogado2010ago16segundaetapapoliomielite.php on line 62

Outras notícias

Menu Cultural de julho propõe uma viagem gastronômica pelos sabores da Copa do Mundo.
Próxima edição da feira gastronômica e artesanal que o Itaú Cultural realiza ao ar livre no Bulevar do Rádio, espaço entre o IC e o Sesc Avenida Paulista, convida o público a percorrer diferentes países e culturas por meio de preparos populares que ocupam ruas, mercados, estádios, festas e encontros familiares ao redor do mundo.

Durante as férias de julho, O Mundo do Circo SP recebe temporada de espetáculo e exposição Re-Circo, o Maior Espetáculo Sustentável da Terra.
Espectadores são transportados aos anos de 1920 a 1940 com números clássicos em uma roupagem bem moderna.

Em julho, espaço ºAndar, na Santa Cecília, tem teatro, programação de férias e cursos.
Centro cultural recebe diversos espetáculos, oficina de atuação com João Pedro Ribeiro; curso sobre abordagem Meisner, com Ana Paula Dias; e contação de histórias e mágica para crianças.

CINE NA PRAÇA 2026 exibe de graça 11 filmes no Jardim Suspenso do Centro Cultural São Paulo.
Na programação estão obras aclamadas pela crítica e que marcaram a história do cinema. A partir de 9 de julho às quintas, sextas e sábados às 19 horas.

Férias de Julho no Sesc Consolação reúnem teatro visual, experiências para primeira infância, circo e atividades recreativas para crianças e famílias.
A programação inclui a instalação interativa Assombrinho, o espetáculo Poema

+ Mais notícias

Mais Ofertas