Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Segunda etapa de Vacinação contra Poliomielite é prorrogada
Agosto 16, 2010

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2010 está prorrogada até esta sexta-feira (20/8). No último sábado (14/8), foram aplicadas 664.002 doses, o que representa 72,51% de cobertura. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é vacinar, no mínimo, 95% das crianças menores de 5 anos de idade, de um universo de 891.935 crianças nessa faixa etária.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuarão de portas abertas, das 8 às 17 horas, e a relação dos locais de vacinação pode ser consultada pela Central 156 ou pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa. Os pais devem aproveitar a oportunidade para atualizar a carteira de vacinação das crianças, inclusive para as que ainda não foram imunizadas contra a gripe A (H1N1).

Este é o 21º ano sem a doença no Brasil, e o 31º de campanhas nacionais. O País não tem registro de casos de poliomielite desde 1989, porém a vigilância deve ser contínua, a fim de evitar a reintrodução dos poliovírus selvagens no Brasil, em razão dos casos importados provenientes de países em que a doença é endêmica.

Sobre a poliomielite

A poliomielite é uma doença viral aguda em que 99% dos casos podem apresentar-se sem sintomatologia e aproximadamente 1% desenvolve a forma paralítica. Febre, mal-estar, cefaleia, distúrbio gastrintestinal e rigidez de nuca, acompanhada ou não de paralisia, fazem parte do quadro clínico.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas