Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada por uma semana
Maio 24, 2012

A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até o dia 1º de junho, sexta-feira. Devem tomar a vacina idosos com 60 anos ou mais, gestantes, crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, indígenas e profissionais da área da saúde. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a vacinação contra a gripe Influenza possui uma eficácia de até 90% em pessoas sadias.

O alergista e imunologista da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Júlio de Mesquita Filho, Antonio Zuliani, destaca a importância da campanha. "Todos devem seguir essa recomendação. Algumas pessoas têm um pouco de medo porque acham que ao tomarem a vacina terão gripe. Provavelmente, aqueles que tiveram algum tipo de efeito é porque já tinham estado em contato com o vírus, portanto, não tinha anticorpos suficientes e já estava contaminado", explicou.

A campanha protege a população contra três tipos de vírus Influenza: A H1N1, responsável pela pandemia que se disseminou em 2009, A H3N2 e B. A orientação da Secretaria é que o público alvo da campanha tome a vacina e assim fique preparado para a chegada do inverno. Segundo Zuliani, a frequência e a gravidade das reações alérgicas às vacinas são baixíssimas.

Os mais de sete mil postos de vacinação, entre fixos e volantes, funcionam das 8h às 17h. Ao todo, 41,6 mil profissionais da área da saúde, estaduais e municipais, estão envolvidos na ação. A meta da Secretaria de Estado da Saúde é vacinar contra a gripe 5,3 milhões de paulistas em todas as regiões do Estado, número correspondente a 80% dos 6,6 milhões de pessoas que compõem o público-alvo da campanha.

A relação dos postos pode ser consultada no site http://www.prefeitura.sp.gov.br/covisa ou pelo telefone 156


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas