Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Sábado é dia de vacinar as crianças contra a Poliomielite
Agosto 12, 2010

Neste sábado (14/8), será realizada a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite 2010. Todas as crianças menores de 5 anos devem ser imunizadas, inclusive aquelas que estão com a vacinação em dia. A meta é vacinar, no mínimo, 95% do total de 891.935 crianças dessa faixa etária. A vacina é gratuita.

No sábado, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), serão abertos postos de vacinação em alguns estabelecimentos de ensino (escolas, creches, etc.), terminais de ônibus, estações de metrô, shoppings e farmácias, que funcionarão das 8 às 17 horas. Os pais ainda poderão aproveitar a oportunidade para atualizar a carteira de vacinação das crianças que estiverem com vacinas em atraso.

A relação dos locais de vacinação poderá ser consultada pela Central de Informações da Prefeitura, o 156, ou no link http://www.prefeitura.sp.gov.br/covisa

Outras vacinas

Nas Unidades de Saúde, as crianças poderão atualizar a caderneta de vacinação e receber outras vacinas, tais como BCG (contra as formas graves da tuberculose), contra a Hepatite B, rotavirus, tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo influenza tipo B) e contra o pneumococo 10 valente.

Poliomielite

A poliomielite é uma doença viral aguda em que 99% dos casos podem apresentar-se sem sintomatologia e aproximadamente 1% deles desenvolve a forma paralítica. Febre, mal-estar, cefaléia, distúrbio gastrintestinal e rigidez de nuca, acompanhada ou não de paralisia, fazem parte do quadro clínico.

Há 20 anos não se registram casos de poliomielite no Brasil. As campanhas, adotadas a partir de 1980, contribuíram para erradicar a doença no País. Os últimos casos registrados ocorreram em 1989, nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

Fonte: Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/vacinacao2010ago12poliomielitesegundaetapa.php on line 75

Outras notícias

Circo Marambio promove Mostra na Lona, com 16 atrações divididas em quatro dias de programação na �gua Branca.
Primeira edição da Mostra traz noite de variedades, espetáculos de circo, teatro e dança, com algumas sessões gratuitas e outras com entrada de R$ 10,00.

Tertulia e o Fantástico Circo de Pulgas chega ao SESC Pompeia para celebrar a imaginação.
Com Fernanda Nunes, espetáculo dirigido por Cláudio Saltini transforma uma pulguinha acrobata em estrela de um circo extraordinário.

Itaú Cultural recebe apresentação única de Camiseta de Amora, sobre a jornada póstuma de uma criança periférica.
Primeiro espetáculo do coletiva AGÔ – Teatro Popular, o espetáculo reúne memórias, ancestralidades, religiosidade e questões relacionadas à violência do Estado e à falta de infraestrutura básica nas periferias.

Biblioteca de São Paulo recebe contação de histórias, saraus, oficinas e batalha de rimas em outubro.
As atividades são gratuitas.

Com ingresso a R$ 5, obra de Lygia Fagundes Telles ganha os palcos em montagem inédita.
Após duas temporadas no Rio de Janeiro e turnê pelo interior fluminense, primeira adaptação teatral do conto da consagrada escritora brasileira chega a São Paulo para quatro dias de apresentações, de 18 a 25 de outubro, com Analu Prestes.

+ Mais notícias

Mais Ofertas