Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Sábado é dia de vacinar as crianças contra a Poliomielite
Agosto 12, 2010

Neste sábado (14/8), será realizada a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite 2010. Todas as crianças menores de 5 anos devem ser imunizadas, inclusive aquelas que estão com a vacinação em dia. A meta é vacinar, no mínimo, 95% do total de 891.935 crianças dessa faixa etária. A vacina é gratuita.

No sábado, além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), serão abertos postos de vacinação em alguns estabelecimentos de ensino (escolas, creches, etc.), terminais de ônibus, estações de metrô, shoppings e farmácias, que funcionarão das 8 às 17 horas. Os pais ainda poderão aproveitar a oportunidade para atualizar a carteira de vacinação das crianças que estiverem com vacinas em atraso.

A relação dos locais de vacinação poderá ser consultada pela Central de Informações da Prefeitura, o 156, ou no link http://www.prefeitura.sp.gov.br/covisa

Outras vacinas

Nas Unidades de Saúde, as crianças poderão atualizar a caderneta de vacinação e receber outras vacinas, tais como BCG (contra as formas graves da tuberculose), contra a Hepatite B, rotavirus, tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola), tetravalente (contra difteria, tétano, coqueluche e hemófilo influenza tipo B) e contra o pneumococo 10 valente.

Poliomielite

A poliomielite é uma doença viral aguda em que 99% dos casos podem apresentar-se sem sintomatologia e aproximadamente 1% deles desenvolve a forma paralítica. Febre, mal-estar, cefaléia, distúrbio gastrintestinal e rigidez de nuca, acompanhada ou não de paralisia, fazem parte do quadro clínico.

Há 20 anos não se registram casos de poliomielite no Brasil. As campanhas, adotadas a partir de 1980, contribuíram para erradicar a doença no País. Os últimos casos registrados ocorreram em 1989, nos Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba.

Fonte: Assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS)


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas