|
Na Estação Ciência, encontros discutem o
cérebro humano
Maio 07, 2009
As complexas interações do sistema nervoso, assim como a maneira como se
refletem nas emoções, percepções, memória e razão, serão abordadas no projeto
Neuro - Ciências, Arte e Filosofia, da Estação Ciência da USP.
Serão três encontros gratuitos: no dia 16 de maio, Maria Inês Nogueira, do
Instituto de Ciências Biomédicas (ICB), fala sobre "As Vozes do Cérebro: Origens
e Perspectivas Expressas em Ciência, Filosofia e Arte"; em 13 de junho, João
Palermo Neto, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), discute
"Emoções que Adoecem: Modulações pela Experiência de Vida"; e em 15 de agosto,
Gilberto Fernando Xavier, também do ICB, aborda "Memória e Percepção,
Imaginação, Inconsciente e Consciência".
Os três encontros acontecerão às 15 horas. A entrada é franca, mas inscrição
prévia deve ser feita pelo email
eventos@eciencia.usp.br
A Estação Ciência fica na Rua Guaicurus, 1.394, Lapa, São Paulo.
Fonte: Agência USP
Outras notícias
AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo. Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.
4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos. As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.
O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês. O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.
Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto. Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.
Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural. Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.
+ Mais notícias
|
|