Inscreva-se e receba, gratuitamente, o Boletim Sampa Online
USP oferece 4500 Vagas para Terceira Idade
Janeiro 27, 2016

A USP abre inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2016 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade. Em sua 44ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, traz 4500 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais. Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos.

Mercado de Trabalho para quem tem 50 anos ou mais, História Medieval, Letramento Digital: inclusão digital do adulto idoso e Ecologia do Mar Profundo são algumas das 534 atividades disponíveis para inscrição em todos os campi da USP nesse semestre. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, mas para a maioria nada é exigido.

Todas as informações sobre as atividades podem ser obtidas no catálogo, que está disponível para visualização ou download no link http://e.usp.br/58d. O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e é realizada pelo Núcleo de Direitos da USP.

Serviço

Universidade Aberta à Terceira Idade
Inscrições para disciplinas regulares: 1 a 5 de fevereiro de 2016 − Vagas limitadas disponíveis por ordem de chegada*. As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação, com início em 15 de fevereiro e término em 30 de junho de 2016.
Inscrições para as atividades complementares: Cada unidade define seu calendário de inscrição, portanto, observar as informações no catálogo.
Como: As informações sobre as inscrições no programa Universidade Aberta à Terceira idade estão no catálogo que está disponível para visualização ou download no link http://e.usp.br/58d
Em caso de dúvida, entre em contato com a unidade responsável pelas atividades ou com a coordenação do programa, pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail 3idade@usp.br.