Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Kassab participa de inauguração da Unifesp-Santo Amaro em terreno doado pela prefeitura
Maio 31, 2011

Na última sexta-feira, o prefeito Gilberto Kassab participou da inauguração da unidade Santo Amaro da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que foi construída em um terreno de 15 mil m² doado pela Prefeitura. Durante o evento, o prefeito celebrou a parceria com a universidade e ressaltou os ganhos que o equipamento trará para a população. Além do prefeito, também estiveram presentes à cerimônia o reitor da universidade, Walter Manna Albertoni, e o ministro da Educação Fernando Haddad.
 
"A Prefeitura e a cidade de São Paulo estão em festa hoje. Realizamos um sonho que contou com o apoio de todos: governo federal, municipal e sociedade civil. A partir de agora a Unifesp tem neste espaço uma de suas unidades mais importantes onde a universidade poderá crescer, gerar conhecimento e capacitação para milhares de profissionais", disse Kassab.
 
A unidade Santo Amaro está localizada na rua Padre José Maria, 545, Zona Sul, e será destinada a cursos de extensão universitária. A nova estrutura possui quatro salas de aula, três salas para cursos de extensão latu sensu e salas de informática onde serão ministrados cursos de inclusão digital e disciplinas semipresenciais.
 
O espaço conta ainda com dois consultórios destinados à complementação das aulas ligadas à educação física em parceria com a equipe de medicina esportiva. Programas sociais voltados à população local também serão instalados na unidade Santo Amaro como, por exemplo, a Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI), o Cursinho Pré-vestibular Jeannine Aboulafia (CUJA) e o Projeto Social de Integração e Reintegração do Adolescente, Jovem e Adulto (Projeto Pirado).
 
"Este é um momento importante e feliz para nós. A história desse espaço começou em 2003 numa parceria importantíssima. Com o acordo firmado tivemos a oportunidade de trazer para cá cursos de extensão e ainda destinar uma área para promover esporte, lazer, cultura e atendimento à população", comemorou o reitor da Unifesp, Walter Manna Albertoni.
 
Para o ministro da Educação, Fernando Haddad, a inauguração da nova unidade ajuda a melhorar a qualidade do ensino em São Paulo. "Eu coloco esta unidade da Unifesp em um contexto mais amplo de investir na ampliação de oportunidades educacionais. Esta inauguração, somada à desapropriação do terreno na Zona Leste, numa iniciativa da Prefeitura de São Paulo, e outras medidas que tomamos na Grande São Paulo, vão melhorar as condições do ensino, da pesquisa e da extensão", concluiu Haddad.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas