|
Unesp distribui 9 mil livros para acervo de ensino a distância Março 23, 2011
A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) irão financiar a aquisição de mais 9 mil títulos da área de humanidades para as bibliotecas do curso semipresencial de pedagogia oferecido em parceria pelas duas instituições.
O material será distribuído entre as bibliotecas dos 21 polos de apoio presencial do curso de graduação em Pedagogia, situados em campi da Unesp. Serão investidos R$ 450 mil nesta primeira etapa de aquisição.
O curso é a primeira graduação a distância da Univesp e atende preferencialmente professores de educação básica da rede de ensino estadual. O acervo estará disponível também para os demais alunos dos câmpus da Unesp e para a comunidade em geral. Em dezembro de 2010, as bibliotecas haviam recebido mais de 1,3 mil livros. A previsão é que até 2013 cerca de R$ 1 milhão seja destinado para a compra de livros.
As publicações foram indicadas pelos professores autores das disciplinas do curso de Pedagogia, que são também docentes da Unesp. Os títulos adquiridos nesta primeira compra contemplam os módulos "Introdução à educação" e "Educação, cultura e desenvolvimento". Mais informações: www.cidadao.sp.gov.br.
Da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|