Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Unesp oferece aulas gratuitas de chinês
Fevereiro 14, 2010

O Instituto Confúcio na Unesp abriu inscrições para um curso gratuito de duas semanas da língua chinesa (mandarim). As aulas acontecerão de 17 a 26 de fevereiro. O curso é aberto ao público em geral e terá diversas atividades culturais como a exibição de filmes e cerimônia do chá.

Serão cerca de 40 vagas. Os alunos serão divididos em duas turmas nos horários das 19 às 20 horas e das 20 às 21 horas. As aulas serão às quartas e às sextas-feiras, nos dias 17, 19, 24 e 26. A atividade é o que a coordenação pedagógica chama de "aulas-degustação", isto é, que permitem ao interessado experimentar a qualidade do ensino e, posteriormente, optar pelo curso regular. Atualmente, o módulo básico de mandarim custa cinco parcelas de R$ 100.

Para se inscrever para as aulas gratuitas, basta ligar para o número (11) 3107-2943. Outras informações podem ser obtidas por e-mail info@institutoconfucio.unesp.br ou na sede do órgão, que fica na Praça da Sé, nº 108, 4º andar, no centro da Capital paulista, em frente ao metrô Sé.

Integração Brasil-China

O instituto existe desde novembro de 2008 e é resultado do convênio entre a Unesp e o governo da República Popular da China, em parceria com a Universidade de Hubei, na China. Para 2010, a previsão é de abertura de novas unidades, nos câmpus de São José do Rio Preto e da Barra Funda. Para atender ao aumento da demanda, estão sendo recrutados mais quatro professores chineses. "Poderemos também abrir unidades em outros câmpus da universidade que tiverem interesse", oferece o diretor da entidade, Luís Antonio Paulino.

Além das aulas de mandarim, o órgão oferece treinamento em português para os professores estrangeiros, aulas de história da arte chinesa, culinária, medicina tradicional e Tai Chi Chuan. São promovidos também cursos sobre o ambiente de negócios, destinado principalmente a pequenas e médias empresas, estudantes e pesquisadores interessados em conhecer aspectos econômicos, culturais e legais da China moderna. O instituto orienta ainda sobre oportunidades para quem quer estudar naquele país, com bolsas de estudo para aperfeiçoamento da língua, cursos de graduação, mestrado e doutorado.

Fonte: UNESP


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Teatro Sérgio Cardoso apresenta espetáculos Memória e Adoniran, do Ballet Stagium.
Montagem une dois trabalhos coreografados por Décio Otero em única apresentação no dia 12 de novembro, com entrada gratuita.

Saia Sambando: evento gratuito no CEU Sapopemba, tem oficina de canto e rodas de samba para mulheres.
As atividades têm participação da sambista Eloisa Marques e da cantora Luiza Abe.

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas