Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Unesp oferece aulas gratuitas de chinês
Fevereiro 14, 2010

O Instituto Confúcio na Unesp abriu inscrições para um curso gratuito de duas semanas da língua chinesa (mandarim). As aulas acontecerão de 17 a 26 de fevereiro. O curso é aberto ao público em geral e terá diversas atividades culturais como a exibição de filmes e cerimônia do chá.

Serão cerca de 40 vagas. Os alunos serão divididos em duas turmas nos horários das 19 às 20 horas e das 20 às 21 horas. As aulas serão às quartas e às sextas-feiras, nos dias 17, 19, 24 e 26. A atividade é o que a coordenação pedagógica chama de "aulas-degustação", isto é, que permitem ao interessado experimentar a qualidade do ensino e, posteriormente, optar pelo curso regular. Atualmente, o módulo básico de mandarim custa cinco parcelas de R$ 100.

Para se inscrever para as aulas gratuitas, basta ligar para o número (11) 3107-2943. Outras informações podem ser obtidas por e-mail info@institutoconfucio.unesp.br ou na sede do órgão, que fica na Praça da Sé, nº 108, 4º andar, no centro da Capital paulista, em frente ao metrô Sé.

Integração Brasil-China

O instituto existe desde novembro de 2008 e é resultado do convênio entre a Unesp e o governo da República Popular da China, em parceria com a Universidade de Hubei, na China. Para 2010, a previsão é de abertura de novas unidades, nos câmpus de São José do Rio Preto e da Barra Funda. Para atender ao aumento da demanda, estão sendo recrutados mais quatro professores chineses. "Poderemos também abrir unidades em outros câmpus da universidade que tiverem interesse", oferece o diretor da entidade, Luís Antonio Paulino.

Além das aulas de mandarim, o órgão oferece treinamento em português para os professores estrangeiros, aulas de história da arte chinesa, culinária, medicina tradicional e Tai Chi Chuan. São promovidos também cursos sobre o ambiente de negócios, destinado principalmente a pequenas e médias empresas, estudantes e pesquisadores interessados em conhecer aspectos econômicos, culturais e legais da China moderna. O instituto orienta ainda sobre oportunidades para quem quer estudar naquele país, com bolsas de estudo para aperfeiçoamento da língua, cursos de graduação, mestrado e doutorado.

Fonte: UNESP


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas