Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

São Paulo Turismo inaugura o Roteiro do Café
Fevereiro 11, 2011

Os turistas e moradores de São Paulo poderão conhecer um pouco da história da cidade e sua relação com o café a partir deste sábado (12/2). O Roteiro do Café foi criado pela São Paulo Turismo (SPTuris), através do projeto Turis Metrô, em parceria com o Café Moka.

A Estação da Sé será o ponto de partida do passeio. Na caminhada até a Estação São Bento, o guia explicará como a economia baseada na cultura cafeeira contribuiu para o desenvolvimento urbano no final do século XIX e início do século XX. Entre as atrações arquitetônicas estão os mais antigos arranha-céus da cidade, o Edifício Rolim (1920) e o Edifício Guinle (1913).

Outra edificação rica em história é o local próximo à rua XV de Novembro, onde funcionou, em 1850, a primeira cafeteria da cidade, que incentivou a criação de muitas outras na região. A visita segue para a mais antiga sede do Banco do Brasil na cidade e depois para o Largo do Café.

Ao embarcar no metrô, a próxima parada será a Estação da Luz para seguir a pé até a Estação Tiradentes. No trajeto, um ponto de parada interessante é a Vila dos Ingleses, que abrigava funcionários da ferrovia que escoava o café produzido no interior paulista. Da Estação Tiradentes, os participantes embarcarão no metrô rumo à Estação da Sé, finalizando o passeio.
 
O passeio do Roteiro do Café tem capacidade de 30 pessoas por saída e dura aproximadamente 2h30. O roteiro funcionará durante os finais de semana dos meses de fevereiro, março e abril, exceto nos dias 05/03 e 06/03 (Carnaval). Para participar, os interessados devem agendar o passeio pelo site www.cafemoka.com.br.
 
Serviço

Roteiro do Café

Datas: Finais de semana de fevereiro, março e abril (exceto Carnaval, dias 5/3 e 6/3)
Local: Saída da Estação Sé, próximo às catracas.
Horários: sábados, saídas às 9h e 14h; domingos, às 9h e mais duas saídas às 14h.
Ingresso: Apresentar uma embalagem de qualquer produto da marca que promove a ação, com exceção das crianças até seis anos de idade, que participam gratuitamente.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>