São Paulo Turismo inaugura o Roteiro do Café Fevereiro 11, 2011
Os turistas e moradores de São Paulo poderão conhecer um pouco da história da cidade e sua relação com o café a partir deste sábado (12/2). O Roteiro do Café foi criado pela São Paulo Turismo (SPTuris), através do projeto Turis Metrô, em parceria com o Café Moka.
A Estação da Sé será o ponto de partida do passeio. Na caminhada até a Estação São Bento, o guia explicará como a economia baseada na cultura cafeeira contribuiu para o desenvolvimento urbano no final do século XIX e início do século XX. Entre as atrações arquitetônicas estão os mais antigos arranha-céus da cidade, o Edifício Rolim (1920) e o Edifício Guinle (1913).
Outra edificação rica em história é o local próximo à rua XV de Novembro, onde funcionou, em 1850, a primeira cafeteria da cidade, que incentivou a criação de muitas outras na região. A visita segue para a mais antiga sede do Banco do Brasil na cidade e depois para o Largo do Café.
Ao embarcar no metrô, a próxima parada será a Estação da Luz para seguir a pé até a Estação Tiradentes. No trajeto, um ponto de parada interessante é a Vila dos Ingleses, que abrigava funcionários da ferrovia que escoava o café produzido no interior paulista. Da Estação Tiradentes, os participantes embarcarão no metrô rumo à Estação da Sé, finalizando o passeio. O passeio do Roteiro do Café tem capacidade de 30 pessoas por saída e dura aproximadamente 2h30. O roteiro funcionará durante os finais de semana dos meses de fevereiro,
março e abril, exceto nos dias 05/03 e 06/03 (Carnaval). Para
participar, os interessados devem agendar o passeio pelo site
www.cafemoka.com.br.
Serviço
Roteiro do Café
Datas: Finais de semana de fevereiro, março e abril (exceto Carnaval, dias 5/3 e 6/3) Local: Saída da Estação Sé, próximo às catracas. Horários: sábados, saídas às 9h e 14h; domingos, às 9h e mais duas saídas às 14h. Ingresso: Apresentar uma embalagem de qualquer produto da marca que promove a ação, com exceção das crianças até seis anos de idade, que participam gratuitamente.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|