|
TurisMetrô terá edição especial para a Virada Cultural Abril 13, 2011
O TurisMetrô, consagrado programa de roteiros turísticos da São Paulo Turismo (SPTuris) que utiliza o Metrô como meio de transporte, terá um roteiro especial durante a Virada Cultural 2011. Oportunidade única de se realizar o TurisMetrô à noite, o passeio será conduzido por um guia de turismo e, como já é tradicional, contará com uma intervenção artística, além de passar por algumas das atrações desse grande evento.
O roteiro terá saídas somente no sábado (16/4), em três horários: às 18h, 20h e 22h. Como em todos os roteiros fixos, é necessário se inscrever com cerca de 30 minutos de antecedência no balcão do TurisMetrô, que fica na Estação Sé, de onde partem os passeios. Para participar deste percurso, o único custo é o do bilhete de Metrô necessário para o trajeto. Os demais roteiros acontecem normalmente no domingo, às 9h (Sé, Paulista e Memorial da América Latina) e às 14h (Sé, Luz e Teatro Municipal/Largo São Francisco).
Trajeto
• Estação Sé rumo à Estação São Bento de Metrô
• Parada no Largo de São Bento
• Caminhada pela Rua São Bento até a Praça Antônio Prado
• Continuidade pela Rua São Bento
• Largo do Café até a Praça do Patriarca
• Saída na Rua Anchieta
• Pateo do Collegio
• Retorno à Estação Sé
Serviço
TurisMetrô - Especial Virada Cultural Data: 16 de abril Horários: das 18h às 19h40; das 20h às 21h40; das 22h às 23h40 Local: Estação Sé do Metrô - Balcão TurisMetrô Máximo dois grupos de 25 participantes cada, por horário de saída.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|