Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque Lions Club Tucuruvi recebe Feira de Troca de Livros e Gibis neste domingo
Abril 08, 2011

No final de março, aconteceu a abertura da temporada 2011 da série itinerante de Feira de Troca de Livros e Gibis. Neste domingo (10/4), é a vez do Lions Club Tucuruvi receber a segunda edição do projeto.

A Feira de Troca de Livros e Gibis é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura que procura transformar os parques em verdadeiras bibliotecas ao ar livre. Nela, estandes temáticos são disponibilizados e divididos nas categorias literatura, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa. Neste último, o visitante poderá trocar um título que esteja na mesa e deixar outro no lugar. O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os leitores de determinado gênero.  
    
A iniciativa é coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas e teve seu projeto piloto realizado em 2007, quando passou por três parques municipais reunindo cerca de 10 mil trocas. Em 2008 o projeto foi ampliado e desde então cerca de 25 mil pessoas já participaram do projeto e mais de 57 mil trocas de livros foram feitas. Só em 2010, quase 18 mil trocas foram realizadas.

Para participar, a única recomendação é que os livros não sejam didáticos e que estejam em bom estado. Para os gibis não há restrição, serão bem-vindos exemplares de qualquer época.

Esta é a primeira vez que a feira ocorre em dez parques, sendo que em 2008 e 2009 o projeto abarcava oito. As feiras têm indicação livre, são gratuitas e funcionam sempre das 10h às 15h.

Serviço

Feira de Troca de Livros e Gibis - Parque Lions Club Tucuruvi
Data: 10 de abril
Horário: 10h às 15h
Endereço: Rua Alcindo Bueno de Assis, alt. do nº 500 – Tucuruvi

Calendário para 2011

15 de maio - Parque Anhanguera

19 de junho - Parque Lydia Natalízio Diogo

17 de julho - Parque Piqueri

28 de agosto - Parque do Carmo

18 de setembro - Parque Independência

23 de outubro - Parque Jardim da Luz

27 de novembro - Parque Ibirapuera

11 de dezembro - Parque Raposo Tavares


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Na noite da Virada Cultural, CCBB SP apresenta clássicos do samba e pagode em show gratuito do grupo PAGÔ SP.
Projeto de Hasani Bantu, Rodrigo Nascimento e Marcelo Nascimento, o grupo PAGÔ traz a pegada percussiva e harmônica do samba raiz, com canções nostálgicas que falam de amor, amizade e vida cotidiana, inspiradas na exposição Atlântico Sertão, em cartaz no CCBB SP.

Comédia trágica El Brasil Destituído questiona colonização do país e estreia no CCSP.
Com direção de Fernanda Raquel, espetáculo subverte comédia barroca de Félix Lope de Vega y Carpio, escrita no século 17, para questionar os violentos processos coloniais que constituíram o Brasil.

12º Round: A História de Emile Griffith homenageia um dos maiores boxeadores da história em nova temporada no TUSP.
Com a dramaturgia de Sérgio Roveri e direção de Bruno Lourenço, espetáculo conta a história desse lutador que enfrentou o preconceito ao assumir sua bissexualidade e evidencia como o racismo e a homofobia sempre estiveram presentes no meio esportivo.

Novas edições do projeto Sonora Brasiliana do Itaú Cultural apresentam Allan Abbadia e Camila Silva.
Ele toca trombone e executa repertório autoral inspirado na diáspora africana. Ela dedica a sua apresentação a compositoras e instrumentistas de diferentes gerações do chorinho brasileiro. Cada show tem como cenário o Espaço Olavo Setubal, que abriga a exposição permanente Brasiliana Itaú com livros, pinturas, gravuras e documentos que percorrem a história do Brasil.

Nesta semana, Mundo do Circo SP recebe Circo Moscou, Mini Circo Vai Vai Criança Feliz, Conforto & Cia e Cia Imediata de Teatro & Chungo Malungo.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>