Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Metrô de São Paulo recebe serenata no Dia dos Namorados
Junho 07, 2012

No próximo dia 12 de junho, terça-feira, data em que é celebrado o Dia dos Namorados, das 7h às 8h, o grupo Trovadores Urbanos fará uma serenata para os passageiros do Metrô em cinco estações: Ana Rosa, Sé, República, Brás e Tamanduateí.

Segundo o Metrô cerca de 3,7 milhões de pessoas em média são transportadas pela companhia nos dias úteis. Somente na estação Sé, a mais movimentada dentre todas as linhas, a média é de aproximadamente 796 mil passageiros.

"Escolhemos o Metrô por ser o local com a maior concentração de pessoas da capital. Lá com certeza vamos atingir milhares de pessoas que estão indo para o trabalho, ou seja, proporcionar a todos um pouquinho de serenata nesse dia que é o mais apaixonado do ano", explica Maída Novaes, seresteira e fundadora do grupo Trovadores Urbanos.

Uma dupla seresteiros será posicionada em pontos estratégicos nessas cinco estações, atingindo o ouvido dos passageiros que estiverem saindo ou entrando nas estações. Todas as estações escolhidas possuem conexões com outras linhas do metrô ou de trem, habitualmente as mais frequentadas.

"Esperamos que a população que esteja com um tempinho pare por pelo menos cinco minutos e cante junto com os Trovadores Urbanos as músicas mais românticas do nosso repertório", torce Maída Novaes.

Não é por coincidência que os Trovadores Urbanos foi criado há 22 anos exatamente no Dia dos Namorados. Na época, a intenção de seus idealizadores era proporcionar, por meio da música, mais carinho e romantismo aos paulistanos. Portanto a data foi escolhida por ser o considerado o dia mais romântico do ano.

Para ter uma abordagem mais impactante, os seresteiros estarão trajados no metrô com roupas características do final da década de 20.

Para terminar a homenagem ao Dia dos Namorados, os Trovadores Urbanos realizam mais um show na Praça da Liberdade, às 12h30, cantando o mesmo repertório para quem estiver passando pela região.

Trovadores Urbanos

Conhecidos como "Os Seresteiros do Brasil", já realizaram mais de 100 mil serenatas pelo Brasil e pelo mundo, com histórias cheias de emoção e alegria.

Homenagearam personalidades como Xuxa, Antonio Fagundes, Eliana, Silvio Caldas, Regina Duarte, Adriane Galisteu, entre muitos outros. Shows por todo o Brasil, sete CDs e um DVD lançados, além de quatro turnês internacionais.

Desde 2010 fazem um evento gratuito para a cidade de SP, realizando serestas em um sobrado no bairro de Perdizes.

Está em fase de criação o Instituto Trovadores Urbanos, que vai implantar cinco pólos de musicalização em bairros carentes da cidade de São Paulo, replicando o projeto dos Trovadores Mirins, grupo de seresteiros formado por 30 crianças de cinco a doze anos.

Website: http://trovadores.uol.com.br.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas