Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Trotes às centrais de emergência renderão multa de R$ 1,2 mil
Abril 19, 2012

Agora é lei: ligações falsas para as centrais de emergência da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) podem render multa de R$ 1.239,35 para o dono da linha telefônica. A nova regra foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

A punição, que inclui ainda sanções penais (um a seis meses de prisão) vai ser aplicada ao proprietário do telefone do qual partirem as ligações. Dados oficiais do Governo de São Paulo indicam que uma em cada cinco chamadas para o telefone 190 da Polícia Militar são falsas.

Os trotes fazem com que as corporações mobilizem equipes desnecessariamente e ocorrências de verdade correm o risco de ficar sem atendimento. A lei agora vai ser regulamentada, e as multas devem começar a ser aplicadas em até três meses. O dinheiro arrecadado com as punições será investido na ampliação e na modernização das centrais de atendimento da PM, do Samu e dos Bombeiros.

Fonte: Portal do Governo do Estado:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas