Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Trotes às centrais de emergência renderão multa de R$ 1,2 mil
Abril 19, 2012

Agora é lei: ligações falsas para as centrais de emergência da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e para o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) podem render multa de R$ 1.239,35 para o dono da linha telefônica. A nova regra foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

A punição, que inclui ainda sanções penais (um a seis meses de prisão) vai ser aplicada ao proprietário do telefone do qual partirem as ligações. Dados oficiais do Governo de São Paulo indicam que uma em cada cinco chamadas para o telefone 190 da Polícia Militar são falsas.

Os trotes fazem com que as corporações mobilizem equipes desnecessariamente e ocorrências de verdade correm o risco de ficar sem atendimento. A lei agora vai ser regulamentada, e as multas devem começar a ser aplicadas em até três meses. O dinheiro arrecadado com as punições será investido na ampliação e na modernização das centrais de atendimento da PM, do Samu e dos Bombeiros.

Fonte: Portal do Governo do Estado:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas