Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Trilhas Urbanas promove atividades nos Parques Municipais no Mês do Meio Ambiente
Junho 20, 2012

Atuando em Educação Ambiental, o programa Trilhas Urbanas oferece aos paulistanos a oportunidade de conhecer e interagir com importantes espaços públicos da cidade por meio de trilhas interpretativas realizadas nos parques Municipais. Estratégia utilizada em educação ambiental, a trilha interpretativa é uma prática cuja finalidade é o desenvolvimento educacional do ser humano que, durante um determinado percurso, interage em diferentes escalas com o meio ambiente natural ou construído. A atividade promove a integração entre o homem e o meio ambiente, a partir de uma metodologia interdisciplinar que articulando diversas áreas do conhecimento, enseja abordagens transversais da temática ambiental.

As trilhas interpretativas em Educação Ambiental estimulam, nos parques municipais de São Paulo, a capacidade de observação e reflexão, viabilizando assim, a informação biológica, social, cultural e histórica, a sensibilização e a conscientização socioambiental. Além de reforçar as características locais, das regiões e das paisagens, levam o indivíduo a repensar seu modo de ver e sentir o meio ambiente como um todo, a partir da leitura e da percepção da realidade ambiental.

Programação

20 de junho - 14h30
Trilha aberta ao público no Parque Jardim da Luz
Local: Rua Ribeiro de Lima, 99 / Praça da Luz, s/n - Bom Retiro
Encontro: Casa da administração
Não necessário fazer inscrição

28 de junho - 14h30
Trilha aberta ao público no Parque Aclimação
Local: Rua Muniz de Souza, 1119 - Aclimação
Encontro: Administração
Não necessário fazer inscrição


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Festival Pintando o 7 anima a temporada de férias com oficina e espetáculos gratuitos para as crianças e toda a família na CAIXA Cultural São Paulo.
De 27 de dezembro de 2025 a 25 de janeiro de 2026, com curadoria do escritor e dramaturgo pernambucano Luciano Pontes, a programação reúne dança, teatro e experiências interativas.

Montagem da premiada companhia Grupo XPTO chega a São Paulo.
"As Pedras de Javier" chega ao Teatro Arthur Azevedo, a partir de 24 de janeiro, com apresentações gratuitas aos sábados e domingos.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Após uma primeira edição de sucesso em dezembro, evento gratuito acontece mais uma vez na área externa do Museu, desta vez nos dias 17 e 18 de janeiro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

QINTI Companhia celebra a vida e a morte em Temperos de Frida, com apresentações gratuitas no Teatro Flávio Império.
Com direção de Tatiana Motta Lima, espetáculo é embalado com músicas de cantoras latino-americanas e costurado por episódios da vida da pintora Frida Kahlo.

Cia. Fragmentos Dança apresenta ATO na Praça do Sesc Pinheiros.
Inspirado nas múltiplas vozes que se fazem ouvir em manifestações políticas, espetáculo de dança será apresentado de 22 a 25/01, com entrada gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas