Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Seminário Trilhas Urbanas debate política de resíduos e coleta seletiva no Butantã
Maio 31, 2011

Em junho, mês do Meio Ambiente, a equipe do programa Trilhas Urbanas, em parceria com o Núcleo de Gestão Centro-Oeste 1, da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, promove o 5º Seminário Trilhas Urbanas - Trilhando a coleta seletiva: uma proposta para o Butantã. O evento ocorrerá nos parques municipais Previdência e Raposo Tavares.

O objetivo é discutir e refletir sobre a política de resíduos e ampliar as ações de educação ambiental no fortalecimento das articulações para a adoção de uma proposta de coleta seletiva na região do Butantã.

O seminário abordará os seguintes temas: política nacional de resíduos, situação dos resíduos na cidade de São Paulo, perfil da situação dos resíduos no Butantã, proposta central de triagem Butantã e trilha no Parque Raposo Tavares.

O evento, com 70 vagas, será gratuito. A inscrição deve ser feita mediante envio de um e-mail para <equipetrilhasurbanas@gmail.com>. Os certificados serão entregues no fim do evento aos participantes que tiverem 100% de freqüência.

Programação:

Dia 9 de junho, das 8h às 13h.

Auditório do Parque Previdência.

Rua Pedro Peccininni, 88 - Jardim Ademar.

Dia 10 de junho, das 8h às 13h.

Parque Raposo Tavares

Rua Telmo Coelho Filho, 200 - Vila Albano.

Serviço:

5º Seminário Trilhas Urbanas

Dias e horários: 9 e 10 de junho, das 8h às 13h

Inscrições por e-mail: <equipetrilhasurbanas@gmail.com>

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: Undefined variable $db in /home/sponline/public_html/noticias/trilhasurbanas2011mai31butanta.php on line 80

Outras notícias

Oficinas de Música Caipira levam clássicos de raiz ao Theatro São Pedro em apresentação gratuita.
O evento acontece no dia 22 de agosto, a partir das 16h.

Teatro YouTube reúne Bianca Comparato, Rita Von Hunty e Daniela Thomas em programação inédita.
Com mesas de debate, dança, literatura, música e performances, programação inspirada na obra de Anne Carson amplia a experiência do espetáculo para além do palco e segue até 27 de setembro, no Conjunto Nacional.

Filmes brasileiros para crianças e adolescentes chegam à Itaú Cultural Play com mostra do Festival comKids.
Com curadoria especial da equipe do comKids, seleção reúne 10 curtas-metragens em animação e live-action produzidos em diferentes estados brasileiros, com histórias que abordam inclusão, diversidade, amizade, emoções e aspectos da cultura infantojuvenil contemporânea. Em programação presencial, o Itaú Cultural também recebe duas conversas sobre a produção audiovisual para crianças e adolescentes.

O Mundo do Circo SP recebe, nesta semana, temporada do Circo di Mônaco e atrações da Cia Pé de Chinelo e dos Parlapatões.
A agenda ainda inclui outros espetáculos gratuitos até 30 de agosto.

Itaú Cultural apresenta Deserto, peça sobre o legado do escritor chileno Roberto Bolaño.
Dirigido por Luiz Felipe Reis, o espetáculo é a primeira encenação brasileira baseada na obra de Roberto Bolaño, considerado um dos mais importantes autores latino-americanos da virada para o século XXI. Integrando teatro, literatura, música e vídeo, a montagem traz, em primeira pessoa, memórias e reflexões do escritor sobre o papel do artista e da criação poética diante das violências do mundo contemporâneo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas