Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Travessia Segura abre 426 vagas de orientadores de pedestres
Outubro 11, 2011


O projeto Travessia Segura, da Prefeitura de São Paulo, fará inscrição até o dia 17 de outubro para o preenchimento de 426 vagas para orientadores de pedestres. Os candidatos podem se inscrever em todas as unidades do CAT, exceto para 44 vagas na Zona Norte cujo atendimento ocorrerá apenas no CAT Móvel nos dias 8, na Comunidade Boi Malhado (Rua dos Pioneiros, 56/58) e 14, no CRAS / CREAS Tremembé (Av. Mario Pernambuco, 43).

As pessoas selecionadas contribuirão com o Programa de Proteção ao Pedestre, que tem obtido bons índices na redução de atropelamento nos cruzamentos monitorados de São Paulo. O projeto ocorre em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), Secretaria de Transportes e a CET. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias.

Os participantes do projeto Travessia Segura receberão da Semdet, por meio do Programa Operação Trabalho (POT), auxílio mensal de R$ 572,25. O POT é um programa social da Prefeitura que atende pessoas desempregadas, proporcionando qualificação profissional. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado há mais de quatro meses e não receber seguro desemprego ou qualquer outro benefício do governo. A renda por pessoa da família deve ser de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 272,50.

Os aprovados no processo seletivo serão distribuídos nos seguintes regiões:

Zona Norte

Av. Inajar de Souza, Santana e Vila Maria

Centro

Tiradentes, Tietê, Santa Cecília, Av. Marechal Deodoro e Centro

Zona Oeste

USP Butantã, Pinheiros, Vila Madalena, Jardim Paulista e Pirituba

Zona Sul

Campo Limpo, Av. Rebouças, Santo Amaro, av. Nove de Julho, Itaim Bibi, Av. Itapecerica, Av. João Dias, Jardim Ângela, Guarapiranga, Largo 13, Capelinha, Ibirapuera, Santa Cruz, Engenheiro Armando Arruda Pereira, Parelheiros e Rio Bonito.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>