Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Travessia Segura abre 426 vagas de orientadores de pedestres
Outubro 06, 2011


O projeto Travessia Segura, da Prefeitura de São Paulo, fará inscrição até o dia 17 de outubro para o preenchimento de 426 vagas para orientadores de pedestres. Os candidatos podem se inscrever em todas as unidades do CAT, exceto para 44 vagas na Zona Norte cujo atendimento ocorrerá apenas no CAT Móvel nos dias 8, na Comunidade Boi Malhado (Rua dos Pioneiros, 56/58) e 14, no CRAS / CREAS Tremembé (Av. Mario Pernambuco, 43).

As pessoas selecionadas contribuirão com o Programa de Proteção ao Pedestre, que tem obtido bons índices na redução de atropelamento nos cruzamentos monitorados de São Paulo. O projeto ocorre em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), Secretaria de Transportes e a CET. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias.

Os participantes do projeto Travessia Segura receberão da Semdet, por meio do Programa Operação Trabalho (POT), auxílio mensal de R$ 572,25. O POT é um programa social da Prefeitura que atende pessoas desempregadas, proporcionando qualificação profissional. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado há mais de quatro meses e não receber seguro desemprego ou qualquer outro benefício do governo. A renda por pessoa da família deve ser de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 272,50.

Os aprovados no processo seletivo serão distribuídos nos seguintes regiões:

Zona Norte

Av. Inajar de Souza, Santana e Vila Maria

Centro

Tiradentes, Tietê, Santa Cecília, Av. Marechal Deodoro e Centro

Zona Oeste

USP Butantã, Pinheiros, Vila Madalena, Jardim Paulista e Pirituba

Zona Sul

Campo Limpo, Av. Rebouças, Santo Amaro, av. Nove de Julho, Itaim Bibi, Av. Itapecerica, Av. João Dias, Jardim Ângela, Guarapiranga, Largo 13, Capelinha, Ibirapuera, Santa Cruz, Engenheiro Armando Arruda Pereira, Parelheiros e Rio Bonito.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>