|
Travessia Segura abre 426 vagas de orientadores de pedestres Outubro 06, 2011
O projeto Travessia Segura, da Prefeitura de São Paulo, fará inscrição até o dia 17 de outubro para o preenchimento de 426 vagas para orientadores de pedestres. Os candidatos podem se inscrever em todas as unidades do CAT, exceto para 44 vagas na Zona Norte cujo atendimento ocorrerá apenas no CAT Móvel nos dias 8, na Comunidade Boi Malhado (Rua dos Pioneiros, 56/58) e 14, no CRAS / CREAS Tremembé (Av. Mario Pernambuco, 43).
As pessoas selecionadas contribuirão com o Programa de Proteção ao Pedestre, que tem obtido bons índices na redução de atropelamento nos cruzamentos monitorados de São Paulo. O projeto ocorre em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), Secretaria de Transportes e a CET. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o nível de atenção de motoristas e pedestres em pontos de travessias.
Os participantes do projeto Travessia Segura receberão da Semdet, por meio do Programa Operação Trabalho (POT), auxílio mensal de R$ 572,25. O POT é um programa social da Prefeitura que atende pessoas desempregadas, proporcionando qualificação profissional. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, morar na cidade de São Paulo, estar desempregado há mais de quatro meses e não receber seguro desemprego ou qualquer outro benefício do governo. A renda por pessoa da família deve ser de até meio salário mínimo, ou seja, R$ 272,50.
Os aprovados no processo seletivo serão distribuídos nos seguintes regiões:
Zona Norte
Av. Inajar de Souza, Santana e Vila Maria
Centro
Tiradentes, Tietê, Santa Cecília, Av. Marechal Deodoro e Centro
Zona Oeste
USP Butantã, Pinheiros, Vila Madalena, Jardim Paulista e Pirituba
Zona Sul
Campo Limpo, Av. Rebouças, Santo Amaro, av. Nove de Julho, Itaim Bibi, Av. Itapecerica, Av. João Dias, Jardim Ângela, Guarapiranga, Largo 13, Capelinha, Ibirapuera, Santa Cruz, Engenheiro Armando Arruda Pereira, Parelheiros e Rio Bonito.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|